A manhã desta quarta-feira, 25, foi de comemoração para os integrantes do Centro de Referência de Assistência Social – Cras – do Conjunto Parque dos Faróis. Isso porque os seus componentes participaram das atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, fizeram apresentações de dança e teatro.
A coordenadora do espaço, Juliana Teles, explicou a importância dessas atividades para a vida das mães e dos idosos que frequentam o Cras. "Todos os mês escolhemos uma data para realizar algum tipo de atividade. Junto à equipe técnica organizamos as apresentações e ensaiamos. Isso promove a integração dos grupos e acrescentamos conhecimento", disse.
Há oito anos participando do grupo de idosos, Rivanda Aruba, aprova as atividades. "É muito bom participar das atividades aqui realizadas. Aqui fazemos atividades físicas, passeios e muitas amizades", afirmou.
"Sofro de depressão e as atividades do Cras me ajudam no tratamento. Participo sempre das oficinas, dança e isso me ajudou a mudar de vida", disse a dona de casa, Eva Lúcia.