Início Educação JEMNSS é aberto em Socorro em clima de festa e espetáculos de...

JEMNSS é aberto em Socorro em clima de festa e espetáculos de dança

59
0

Atletas fizeram um espetáculo na abertura do II Jogos das Escolas Municipais de Nossa Senhora do Socorro (JEMNSS). A solenidade de abertura aconteceu no ginásio do SESC, no Marcos Freire II, e contou com a presença de estudantes, professores, diretores e coordenadores das escolas municipais, além das autoridades, secretários e personalidades socorrenses. “Quero desejar a todos bons jogos e sucesso. Estaremos aqui na torcida e na festa de encerramento para prestigiar as escolas campeãs”, declarou o secretário de Obras Públicas, Eliel Felipe, que representou o prefeito Fábio Henrique durante o evento.

A festa de abertura foi marcada por diversas apresentações, como circuito da Tocha Olímpica, que foi acesa por um aluno do Colégio Gentil Daltron, e espetáculos de dança e arte. “Quero lembrar que esporte é vida e saúde. O prefeito Fábio Henrique está dando continuidade ao trabalho de 13 anos do ex-prefeito Zé Franco, e dando muitos saltos de progresso. Um deles, é o incentivo ao esporte e a educação”, disse o secretário da Educação, Wellington Mangueira.

Para a diretora da Escola Municipal Professora Onorina Costa, localizada na sede do município, o JEMNSS ressalta a responsabilidade do prefeito Fábio Henrique, com o esporte, saúde e educação dos jovens estudantes de Nossa Senhora do Socorro. “O esporte trabalha a mente, saúde e conduta do aluno. Mostra também que Socorro tem atletas para representar o Município e o Estado. Além de dar chances aos alunos da rede municipal de se engrandecerem perante outros alunos”, declarou. A coordenadora de ensino da Escola Josefa Neide também falou da importância do JEMNSS para os estudantes da rede municipal de Socorro.

“Aprendendo a jogar, eles aprendem a viver porque o esporte tem regras e limites, assim como a vida. Eles aprendem a competir, conhecem outras realidades e outros colegas. Aqui no JEMNS descobriremos novos talentos com fé em Deus”, informou, ao acrescentar que mesmo com a falta de estrutura de algumas escolas, os estudantes não deixaram de se inscrever e participar dos jogos. “Estamos ajeitando os espaços para eles treinarem e dando todo incentivo”, completou. No final da festa de abertura alunas e alunos das escolas Nair Menezes, Padre Pedro, José do Prado Franco Sobrinho, Nossa Senhora do Socorro e Maria de Lourdes fizeram um verdadeiro espetáculo de dança.

Mas, quem chamou mais atenção foram as estudantes portadoras de necessidades especiais, Ênia Beatriz, de seis anos de idade, e Amanda Tessa Pinto, de 18 anos de idade. Ambas são bailarinas do Centro Educacional Criart, localizado no conjunto Bela Vista, em Aracaju, e vieram ao município exclusivamente para a solenidade de abertura do JEMNSS, à convite da professora de balet que dá aula de estágio na Escola Santa Cecília, em Socorro, Nádia Marinho. “Muito lindas. Fiquei emocionada com a apresentação delas. São exemplos de superação”, disse a dona de casa e mãe de uma estudante da rede municipal de Socorro, Maria José Nascimento.

A abertura do JEMNSS contou ainda com o apoio de policiais civis do Corpo de Bombeiros. “Estamos fazendo um trabalho voluntário tanto para divulgar nosso trabalho e o da entidade, quanto para mostrar a importância da valorização do esporte, que é vida. Quem pratica esporte, pratica vida saudável e mais para frente não terá uma vida ociosa. O prefeito de Socorro está fazendo sua parte, incentivando o esporte e tirando os jovens das ruas”, declarou o bombeiro civil Ricardo Viana.

JENSS – Em média, mil alunos vão participar dos jogos e serão divididos em duas categorias, do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As modalidades disputadas são vôlei, futsal, karatê, atletismo, queimado, dama e cabo de guerra. Os jogos serão no ginásio do SESC, no Marcos Freire II; Colégio Estadual Nilson Socorro; Centro Cultural, na sede do município e no campo do Guajará.

“Nosso objetivo é dar ênfase as nossas escolas da rede municipal, que apesar das adversidades, fazemos um bom trabalho e vamos mostrar que elas também têm potencial no esporte. Já estamos felizes porque no ano passado apenas cinco escolas participaram e esse ano participarão 20”, informou a coordenadora do JEMNSS, Guadalupe de Morais. “Socorro conta hoje com um gestor que incentiva as atividades esportivas. Só temos a agradecer a todo o apoio recebido, pois sem essa parceria não seria possível a realização do evento”, destacou.

COMPARTILHAR