Início Agricultura Jovens da equipe ambiental participam de oficina sobre produção de sabão caseiro

Jovens da equipe ambiental participam de oficina sobre produção de sabão caseiro

87
0
ARQUIVOS ANEXADOS

Os jovens da educação ambiental do município de Nossa Senhora do Socorro participaram de uma oficina de produção de sabão com o uso de óleo reciclado. A ação, que é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura, Irrigação e Pesca (Smap) e de Meio Ambiente (Semma), foi realizada na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da Smap.

De acordo com o secretário de agricultura, David Lopes, o objetivo da oficina é que os jovens da Semma sejam multiplicadores da idéia do uso de óleo na produção do sabão caseiro. “Nosso objetivo é fazer com que esses jovens divulguem esse trabalho em várias partes do município, junto com as ações de conscientização da coleta seletiva que eles já realizam nas comunidades, e estão surtindo efeitos muito positivos. Com essa oficina estamos agregando mais conhecimento para eles”, disse David.

Essa é a quarta oficina de produção de sabão que é realizada no município, e de acordo com o técnico agrícola da Smap, Janisson da Silva, além de conscientizar à sociedade, a produção de sabão também pode ser uma fonte de renda para as famílias. “Queremos trabalhar a consciência ecológica nas comunidades, sobre o descarte de óleo em locais indevidos, além disso, transformar o sabão produzido em uma fonte de renda para as famílias. O custo é muito baixo e qualquer pessoa pode fazer”, relata Jamisson.

Uma das agentes ambientais que participou da oficina foi Ana Maria, que falou sobre a expectativa de aprender sobre a produção de sabão. “Espero acrescentar na minha aprendizagem sobre a produção de sabão com o uso de óleo, e também levar esses conhecimentos para outras pessoas”, disse.

Outra jovem que participou da oficina foi Williane Souza, que falou sobre o conhecimento adquirido na equipe ambiental. “Participo da equipe desde o início e cada vez aprendo novas coisas. Estou bastante curiosa em saber como descartar o óleo de forma correta, antes tinha vontade de saber como poderíamos reutilizar o óleo, e espero que essa oficina venha trazer ainda mais novidades”, acredita Williane.

Por Wallison Oliveira
Fotos Edilson Menezes

Confira mais Fotos:

COMPARTILHAR