Mais jovens socorrenses foram preparados na manhã desta sexta-feira, 2, para ingressarem na empresa japonesa Yazaki. Desta vez, 53 jovens de Nossa Senhora do Socorro estiveram presentes no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, para uma reunião de integração com representantes da multinacional. O encontro serviu para que os novos colaboradores conhecessem o funcionamento da empresa. Na oportunidade foi assinado ainda o contrato de trabalho dos jovens com a Yazaki.
A empresa já está em funcionamento no Marcos Freire I e ao total empregará 1.200 pessoas de Nossa Senhora do Socorro. Dos 53 jovens que participaram da reunião, 20 já viajam imediatamente para a cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, os outros 33 embarcam na próxima semana. Lá, eles já trabalharão na linha de montagem da empresa, verão de perto o funcionamento e poderão adquirir conhecimento que será empregado na fábrica da empresa em Socorro.
Segundo Carolina Mendonça, analista de Recursos Humanos da Yazaki, os jovens socorrenses já estão indo para a cidade de Tatuí para fazer treinamento. “Estamos agora enviando esta turma e, em breve, outros serão convocados até que possamos suprir todas as vagas que são necessárias pela empresa”, disse Carolina. Para Cristian da Silva Oliveira, 29 anos, a oportunidade de trabalhar numa empresa como a Yazaki gera uma expectativa muito boa.
"Estou ansioso, espero me adaptar muito bem ao novo emprego. Quero também crescer profissionalmente para poder progredir dentro da empresa", disse Cristian. Ramom Saul, 24 anos, morador do Conjunto Albano Franco, também comemorou a oportunidade de poder ter um emprego em uma empresa de destaque nacional como a Yazaki. O rapaz diz que fez a inscrição no Nat do Conjunto João Alves e, em seguida, foi convocado para a vaga de emprego.
"Assim que fiz o meu cadastro no Nat, eu fui chamado para trabalhar na Yazaki. Agora estamos na expectativa para poder fazer a viagem a São Paulo e, em seguida, já começar a trabalhar aqui em Nossa Senhora do Socorro", disse Ramom.