Início Assistência Social Jovens visitam Casa da Ciência e Tecnologia de Aracaju

Jovens visitam Casa da Ciência e Tecnologia de Aracaju

44
0

 

Na manhã de quarta-feira, 24, adolescentes de Nossa Senhora do Socorro, que são atendidos no Pró-Jovem Adolescente, visitaram a Casa da Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju – CCETCA – Galileu Galilei, que fica localizada no Parque da Sementeira. Numa iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, os adolescentes que são atendidos no Centro de Referência de Assistência Social – Cras – do Fernando Collor e do

Marcos Freire I, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre física, ciência, astronomia.  

 

A técnica de referência e psicóloga do Cras do Fernando Collor, Gláucia Suzana Azevedo Batalha, acompanhou os jovens durante a visita. Ela destacou a importância de fazer com que os jovens possam conhecer outra realidade diferente das que eles convivem no dia-a-dia. “Aqui saímos do ambiente de sala de aula e conhecemos outras realidades”, explicou.

 

Numa iniciativa promovida pela secretária de Assistência Social e primeira-dama, Sílvia Fontes, os jovens já conheceram o Oceanário de Aracaju, o Palácio Olímpio Campos, o Museu da Gente Sergipana, o Parque da Cidade em Aracaju e outros locais. A jovem Larissa Ferreira disse considerar importante esse tipo de atividade.

 

“Já participei de outras cinco visitas e considero sempre muito importante porque sempre aprendemos coisas novas”, disse a jovem que é atendida no Cras do Marcos Freire I. Emerson Pereira, 18 anos, disse que também já visitou outros cinco locais com as visitas que são realizadas pelos Cras. “Visitamos coisas diferentes, além da oportunidade de adquirir conhecimento”, afirmou.

 

Durante o passeio, os adolescente conheceram a Experimentoteca onde tiveram oportunidade de ver de perto experimentos relacionados à Física. E conheceram também o Planetário, onde puderam ver de perto a disposição dos planetas no Sistema Solar, conheceram cada um deles, em especial, a Terra. As educadores Cristiane Alves e Aline Barros acompanharam a visita.

COMPARTILHAR