Início Cultura Lei Paulo Gustavo: Feira das Expressões Socorrenses apresenta talentos do município

Lei Paulo Gustavo: Feira das Expressões Socorrenses apresenta talentos do município

28
0

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, já iniciou o repasse dos recursos da Lei Paulo Gustavo que, no município, somam mais de R$ 200 mil. O primeiro projeto executado foi a Feira das Expressões Socorrenses da Comunidade Novo Amanhecer, realizada no sábado, 20, na Praça de Juventude, no Marcos Freire I, onde está localizada a comunidade.

No espaço, artesãos e artistas do Novo Amanhecer puderam apresentar os próprios talentos, como o Trio Nordestino, que animou os moradores com o ritmo do forró, da zabumba e do triângulo. Danni Pink, Iza Negratcha e a banda Reação também foram atrações do evento. O secretário de Cultura de Socorro, Natan Reis, esteve presente e comemorou o sucesso da Lei Paulo Gustavo no município. “Estamos felizes de ver que a nossa cultura está sendo incentivada e apresentada. É em espaços como esses, onde vemos crianças, adultos, jovens e idosos vivenciando as nossas raízes, que temos a certeza do valor de todos os esforços para conseguir os recursos financeiros para artistas socorrenses”, disse.

Um dos organizadores da Feira das Expressões, Levy Nascimento, que também é coordenador estadual do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), analisa a relação da prefeitura com o Governo Federal de grande importância para o estreitamento do diálogo com o movimento da cultura. “Essa é uma lei nova. Por isso, a necessidade da prefeitura entender a aplicação da Lei Paulo Gustavo para passar para os artistas com menos transtorno possível. Além disso, a prefeitura está sendo parceira também no lançamento da Cozinha Solidária, que tem o objetivo de combater a fome aqui no município. Hoje iremos fazer a entrega simbólica de 500 quentinhas”, informou.

 

COMPARTILHAR