Prefeitura de Socorro realizou manutenção estrutural no estádio para receber as partidas do competição
O estádio de futebol Wellington Elias foi palco da primeira partida do Campeonato Sergipano Sub-20 A2, disputada entre os times Socorrense e Socorro Sport Club, na tarde desta quarta-feira, 11. A competição conta com 22 equipes de todo o Estado de Sergipe, que disputam uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categoria de base do país, com início em janeiro de 2023. O Socorrense e o Socorro Sport são os times que representam o município de Socorro no campeonato.
Para receber as partidas, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com as Secretarias de Serviços Urbanos e de Infraestrutura, realizou diversos serviços no Lelezão para possibilitar a realização dos jogos. A força-tarefa consistiu na pintura da arquibancada, da cabine de imprensa, dos vestiários e todo entorno do campo, além do nivelamento do campo e da troca de lâmpadas.
“Estamos muito felizes por receber esse campeonato no maior palco de futebol do nosso município e saber que muitos desses atletas são pratas da casa. São jovens que sonham com um futuro melhor e daremos todas as condições dentro das possibilidades da Prefeitura”, disse o secretário de Esporte, Adidelson dos Santos.
Patrimônio cultural e imaterial de Socorro, a Associação Desportiva Socorrense busca ascensão no Estado. “Vamos buscar o título e já trabalhar para fazer a base do time profissional. Este ano, vamos tentar voltar à primeira divisão do Campeonato Sergipano”, declarou o presidente do Socorrense, Fábio Teles. A partida terminou com o placar de 3 x 0 para o Socorro Sport Club.