A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, vem dando continuidade as ações de combate a Dengue no município. A campanha de intensificação iniciada no conjunto Fernando Collor, no último dia 20 de novembro, já passou pelo conjunto Albano Franco e chega ao loteamento Piabeta no próximo sábado, 04.
Segundo o Supervisor Geral de Endemias do município, Gláucio dos Santos, os mutirões irão continuar e a meta é percorrer todo o município. “ Socorro é hoje um município sem risco de epidemia da dengue, mas mesmo assim os trabalhos não param e a cada 15 dias os mutirões chegarão a uma localidade diferente. A ordem do prefeito é de percorremos todo o município e é isso que estamos fazendo”, informou.
A coordenadora Municipal da Vigilância Epidemiológica, Maysa Vieira, destacou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido em Socorro e frisou que este final de semana a brigada de combate a dengue irá dispor de quatro equipes , cerca de 25 agentes de saúde e endemias do PSF; e 75 profissionais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entre agentes e supervisores.
“ Graças a Deus e ao esforço de toda a equipe de saúde do município, estamos batendo de frente com o vírus Aedes Egypt e o nosso maior aliado tem sido a população, que vem contribuindo com o trabalho da vigilância, evitando jogar lixo das ruas, mantendo as caixas d'águas limpas e tampadas. Então com esse apoio e colaboração, vamos conseguir afastar e dengue e garantir a saúde da população socorrense”, salientou.
Maysa destacou também que até o momento o município tem confirmado apenas um caso da doença e mais 7 notificações. “ São casos simples de dengue clássico, mas mesmo com este índice os trabalhos não param. No conjunto Albano Franco visitamos mais de 2900 domicílios e destes 41 foram notificados com foco da doença”, finalizou.