Início Assistência Social Mães beneficiárias do Novo Horizonte participam de palestra

Mães beneficiárias do Novo Horizonte participam de palestra

50
0

O Grupo de Mães beneficiárias do residencial Novo Horizonte em Nossa Senhora do Socorro participou de mais uma atividade educativa do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). A ação realizada na capela Santa Clara, na tarde desta quinta, 23, contou com a participação de pouco mais de 30 moradoras da comunidade.

Durante a reunião, a técnica do PTTS, Andréa Cardoso, falou sobre os principais critérios para que a população tenha acesso junto a Secretaria Municipal de Assistência Social a benefícios eventuais como, por exemplo, colchões, óculos, fraldas descartáveis e enxoval de bebê, entre outros.

Entre os critérios destacados para viabilizar o acesso a um dos benefícios, a necessidade da comprovação de que a renda familiar deve ser inferior a 1/4 do salário mínimo por pessoa que residir na casa e que a pessoa beneficiada não tenha renda. Já em relação às gestantes, é obrigatória a apresentação do cartão de saúde que comprove o acompanhamento mensal da parturiente feito pelo médico.

A técnica explicou ainda que, por conta do período eleitoral a Prefeitura de Socorro não pode conceder qualquer um dos benefícios sem a comprovação por parte da família. “Essa é uma exigência da legislação eleitoral que deve ser cumprida pelos gestores municipais. Essa determinação é para garantir a transparência da concessão, por isso que todas as solicitações são acompanhadas pelo juiz eleitoral do município”, ressaltou Andréa Cardoso.

Ao final da reunião, as participantes tiraram dúvidas e ainda sugeriram alguns temas para serem abordados ao longo da realização do Projeto Técnico, dentre eles: auxilio reclusão; Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT); controle de natalidade; Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), higiene da mulher, além de outros.

Curso

Com o objetivo de promover a capacitação profissional dos moradores do Novo Horizonte a Prefeitura de Socorro em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), irão realizar um curso de duas semanas destinado a preparador de lanche, com 25 vagas.  As aulas teóricas e práticas serão realizadas na cozinha do restaurante popular, localizado no conjunto João Alves.

COMPARTILHAR