Início Assistência Social Mães e gestantes do Cras do conjunto Jardim participam de festa junina

Mães e gestantes do Cras do conjunto Jardim participam de festa junina

54
0

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Combate à Pobreza e do Trabalho realizou na tarde desta terça, 26, a festa junina dos Grupos de Convivência de Mães e Gestantes assistidas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do conjunto Jardim. A festa, animada ao som de um trio pé de serra, foi regada a comidas típicas, como mungunzá, arroz doce, laranja, amendoim, além de bolos.

Animadas pelo trio, mães e gestantes cantaram, dançaram e degustaram do lanche preparado especialmente para a ocasião. “Adoro cantar e dançar. Estou desempregada e aqui posso distrair a mente e ainda aprendo a pintar, bordar nos cursos organizados para as mães. Hoje nossa festinha está dez, eu adoro as festas juninas tanto São João como São Pedro”, disse Lenice Mota dos Santos, que reside na comunidade.

Ana Claudia Santos, grávida do quarto filho, conta que participa das atividades destinadas as gestantes. “Aqui no Cras eles ensinam como ter uma alimentação saudável, faz exercício para a mulher gestante e ainda tem as aulas de artesanato. Eu gosto de tudo o que é realizado aqui e nesta festa hoje adorei, principalmente, as comidas”, afirmou.

“Entrei no grupo quando estava grávida de quatro meses de meu primeiro filho. Hoje ele está com um ano e meio e desde então participo de todas as atividades, palestras, cursos e os passeios. A festa é mais um momento de união do grupo”, destacou Camila da Silva Santos.

Integração

Conforme Ana Cristina Batista Santana, coordenadora do Cras do Jardim, a atividade festiva teve como objetivo proporcionar uma tarde de alegria para os grupos. “A ação contou com o apoio da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes. Este ano, a confraternização foi planejada para promover a integração entre as integrantes dos dois grupos de convivência de mães e gestantes junto com os funcionários que atuam no Cras”, comentou.

Ainda de acordo com a coordenadora, a reunião de dois grupos representa um momento de reencontro entre amigas e de integração. Dessa forma, os vínculos comunitários são fortalecidos e todos são beneficiados. “Este é o trabalho da Secretaria de Assistência Social, e todas nós, enquanto funcionárias, cumprimos com satisfação esse trabalho, pois sabemos que estamos ajudando a melhorar a vidas dessas mulheres", enfatizou Ana Cristina.

COMPARTILHAR