Início Notícias Quase quatro mil toneladas de asfalto já foram utilizadas para recuperar a...

Quase quatro mil toneladas de asfalto já foram utilizadas para recuperar a malha viária em Socorro

192
1

Em quase um ano de trabalho ações Seminfra já beneficiaram centenas de cidadãos, proporcionando mais segurança e qualidade ao tráfego de motoristas e pedestres

Primando pela oferta de mais segurança e comodidade no trânsito aos cidadãos socorrenses a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a Operação Tapa Buraco no município. As ações, que começaram a ser realizadas em maio de 2017, já atenderam 14 localidades, de forma enfática, proporcionando mais qualidade de vida aos cidadãos.

Para executar tal ação cerca de 3.702 toneladas de asfalto já foram utilizadas pelas equipes em todo município, beneficiando os cidadãos residentes nos conjuntos Marcos Freire I, II e III, Fernando Collor, Albano Franco, Parque dos Faróis, João Alves, Jardim, além da sede do município, Povoado Taiçoca de fora e da arena de eventos, onde desde o ano passado é realizado o Forró Siri.

E nesta terça-feira, 24, os trabalhos continuaram a todo vapor. As equipes da Seminfra concentraram suas ações na sede do município e também no Conjunto Albano Franco. “Estamos focados em fazer sempre o melhor pelo povo de Socorro, empenhados em cumprir o compromisso firmado pelo prefeito Padre Inaldo de mudar a cara de Socorro para melhor. Vamos dar prosseguimento às ações e cumprir a missão da Seminfra de levar mais segurança e tranquilidade aos cidadãos”, afirma o coordenador de operações da Seminfra, Marcos Aurélio.

Quem comemora os investimentos e melhorias são os moradores dessas localidades. Um deles é o porteiro, Josevaldo Lopes, que mora no Albano Franco e lembra dos cerca de 20 anos sofrendo com buracos, poças de água e poeira em sua porta. “Quando vi as equipes chegando já fiquei feliz, pois sabia que o serviço iria mudar nossa realidade. Esses buracos causaram sérios transtornos, além da vegetação que crescia. Nós estávamos completamente largados”, informa Josevaldo Lopes.

O segurança Ivan Donizete, também morador do Albano Franco, lembra o quanto era difícil conviver com os buracos. “Os carros e motos passavam com muita dificuldade. Sem dúvidas melhorou muito, toda equipe está de parabéns pela iniciativa”, conta. Ao longo da semana as equipes darão prosseguimento aos trabalhos, seguindo o cronograma de ações planejadas pela Seminfra.

Por: Gabriele Frades

Fotos: Edilson Menezes

Confira a galeria de fotos:

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Tá doendo de ver pessoal. Corrija aí a quantidade pelo amor de meus filhinhos!
    4 mil toneladas dá 40.000 quilos.

Comments are closed.