Início Assistência Social Mais um grupo de socorrenses conclui curso profissionalizante

Mais um grupo de socorrenses conclui curso profissionalizante

42
0

 

Formar profissionais habilitados e capacitados para ingressar no mercado de trabalho. É com este objetivo que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro oferece, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, cursos profissionalizantes aos munícipes.  As aulas acontecem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A prova do sucesso desse projeto são as muitas turmas já formadas. A última formatura ocorreu na tarde da ultima sexta-feira, 15, com a conclusão do curso de cuidador infantil, no Conjunto Jardim.

Na oportunidade, as alunas que concluíram a carga horária do curso festejaram o recebimento dos certificados, juntamente com a coordenadora Isabel Modesto. "O Município de Socorro está crescendo e muitas creches estão para ser entregues, portanto, esse curso dará a capacitação necessária para que elas atuem nesses locais. Essa é uma prioridade da administração: capacitar e, ao mesmo tempo, gerar emprego para a comunidade", explicou Isabel.

 

 

Programa 

A turma de cuidador infantil está incluída no Programa Nacional Gratuito do Senac, o qual já levou mais de dez cursos à comunidade do Conjunto Jardim, a exemplo de garçom, RH ,auxiliar administrativo e eletricista, porteiro, higienista na saúde e vendedor. 

O gerente dos cursos, Edvaldo Fontes, explicou sobre a funcionalidade do curso de cuidador. "Durante as aulas elas aprenderam sobre a responsabilidade infantil e cuidados gerais como, a alimentação de um bebê, medicamentos, banho e higienização. Além da teoria, as alunas visitaram as creches e aprenderam na prática. E o melhor, as aulas foram ministradas por uma enfermeira habilitada", disse ele. 

Para as alunas, o aprendizado promete ser bastante útil. "O que mais me chamou atenção foi aprender sobre primeiros socorros e as massagens. Foi muito bom, recebo esse certificado com muito orgulho. Além de já estar habilitada para trabalhar como babá, vou cuidar melhor dos meus filhos também", afirmou a aluna Célia Maria.       

COMPARTILHAR