Início Meio Ambiente Meio Ambiente e Faculdade criam horta para crianças da Volta da Pedra

Meio Ambiente e Faculdade criam horta para crianças da Volta da Pedra

52
0

Na manhã desta quinta-feira, 15, os estudantes do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo, em parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, implantaram o projeto 'Horta Orgânica Comunitária' na Casa de Nazaré Criança e Adolescente aprendendo e Crescendo – CAAC – que fica localizada na comunidade Volta da Pedra. O projeto tem como objetivo educar as 40 crianças da Casa de Nazaré para que cuidem e tenham uma alimentação saudável, para isso os alunos juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente criaram uma Horta.

A professora da disciplina Direito Ambiental da Faculdade Pio Décimo, Laura Amorim explicou como é o projeto. "O aluno não pode simplesmente receber as informações na sala de aula e não colocá-la em prática. A comunidade precisa ser inserida nesses projetos. E a 'Horta Orgânica Comunitária' surgiu através do momento em que trabalhamos com seminários sobre agrotóxico e foi uma excelente escolha trazermos para as crianças educação ambiental. Agradecemos o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e ao pessoal da CAAC", explicou.

O secretário de Meio Ambiente, Manoel Messias, falou sobre a escolha de Socorro para ser desenvolvido o projeto. "Fiquei muito feliz quando as alunas nos comunicaram que a turma delas tinha escolhido Nossa Senhora do Socorro, pois educar a comunidade e principalmente as crianças para se ter uma alimentação saudável onde elas mesmas podem plantar e cuidar dos seus alimentos é extremamente gratificante", disse.

"Foi muito oportuna a escolha dos alunos da Faculdade Pio Décimo. Voltei às origens vendo eles plantando e ensinando as crianças, pois quando também era criança eu plantava com meu pai e o contato com a natureza me fez e faz bem a qualquer pessoa, então agradeço à faculdade e à prefeitura por ter nos escolhido", declarou a diretora da CAAC, Irmã Edna.

"Curso de Direito da Faculdade Pio Décimo, da disciplina de Direito Ambiental, propôs um projeto de preservação do meio ambiente, a turma então achou legal a ideia de trazermos para Socorro esse projeto e nada melhor que educar as crianças para um futuro de alimentação mais saudável", disse a estudante do curso de direito da Pio Décimo, Juarina Lima.

COMPARTILHAR