O processo será aberto ao público e transmitido ao vivo, através das redes sociais da Prefeitura
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realizará no próximo dia 28 de março o sorteio das mil unidades habitacionais que estão sendo construídas na sede do município, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” faixa 1, do Governo Federal. O processo de sorteio auditado será realizado às 09h, no Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I, entre as famílias cadastradas para definir quem receberá as residências.
Para a seleção dos candidatos serão observados os critérios nacionais estabelecidos na Portaria n° 412 de 06 de agosto de 2015 dos Ministérios da Cidades. Famílias de que façam parte pessoas com microcefalia, cadastradas no município, terão direito a uma casa, desde que atendam aos requisitos do programa.
Transparência
Com portas abertas para o público que, por ventura, tenha interesse em presenciar o sorteio, o momento também será transmitido ao vivo através das redes sociais da Prefeitura, a fim de possibilitar a maior transparência. “Estamos chegando ao final desse longo processo de luta e conquista. Com a realização do sorteio concluímos mais uma etapa rumo à entrega das casas que irão mudar a vida de tantos socorrenses”, comemora o prefeito, Padre Inaldo.
Lembrando que o período de inscrição foi iniciado no dia 07 de janeiro e teve seu término no dia 15 de fevereiro, com realização totalmente de forma online, através do site “Nossa Casa Socorro”.
Confira o vídeo com os critérios e normas: