A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das Secretarias da Assistência Social, Planejamento e Obras, fez a entrega, na manhã desta quarta-feira, 20, dos cheques para 14 famílias que moram no Conjunto Novo Horizonte e precisam sair das suas residências para a construção das estações elevatórias para o esgotamento da região.
A assistente social e responsável pelo Auxílio-Moradia na Secretaria da Assistência Social, Alda Oliveira, tirou as dúvidas dos moradores com relação ao pagamento do auxílio-moradia. "Esse é um benefício eventual, quando se faz necessária a intervenção do poder público e a retirada das pessoas de suas residências", explicou.
O secretário municipal de Planejamento, Gledson Oliveira, esteve presente à reunião e conversou com os moradores. Ele explicou a situação e o andamento das obras. "Para que possamos fazer o esgotamento sanitário do Novo Horizonte é necessário que façamos as estações elevatórias, sem elas não podemos fazer o esgotamento, calçamento e demais obras", explicou.
Fabrício Santos, representante da empresa que trabalha nas obras do Novo Horizonte, explicou detalhadamente a necessidade da saída das 14 famílias para que seja feita a construção das estações. "O esgotamento precisa ir para este local, precisamos realizar a obra da melhor maneira possível e para o bem de toda a população", explicou.
O senhor Manoel Raimundo de Farias, 61 anos, morador do Conjunto Novo Horizonte há 5 anos, participou da reunião e recebeu seu cheque do auxílio-moradia. "É importante que a obra possa continuar. Agora, vou procurar uma casa para alugar até o fim da obra", afirmou. Assim que os moradores deixem suas casas, eles assinarão termo para recebimento das futuras residências.
Início
Notícias Moradores concordam com saída para construção de estação elevatória no Novo Horizonte