Início Notícias Moradores de Nossa Senhora do Socorro participam da campanha pela vida

Moradores de Nossa Senhora do Socorro participam da campanha pela vida

57
0

Nem a chuva impediu que os moradores de Nossa Senhora do Socorro mostrassem o seu espírito solidário. A caravana Unidos pela Vida esteve na manhã deste domingo, 15, no mercado local da cidade e, mais uma vez, foram ouvidas histórias daqueles que conseguiram superar a doença e de outros que lidaram com uma dor mais forte, a perda de um ente querido.

Quando o pai da dona de casa Edith Nascimento foi diagnosticado com câncer no pulmão, alguns exames foram solicitados, mas por causa da fila de espera no serviço público de saúde, o seu pai acabou falecendo antes de conseguir fazer a primeira sessão de quimioterapia. "Meu pai teve CA no pulmão e para o médico saber qual o estágio da doença esperamos cerca de quatro meses para conseguir os exames. Quando ele fez os exames já foi tarde, porque ele morreu antes de conseguir o tratamento. O câncer dele foi tão agressivo que o levou logo. O médico nos informou que se ele tivesse conseguido as sessões de quimioterapia logo ele teria mais tempo de vida. O que dificulta é que tem muita gente querendo fazer a mesma coisa ao mesmo tempo", explicou.

Ao saber que as assinaturas serão levadas a Brasília, Edith aproveitou e faz um pedido ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. "É importante a vinda desse hospital para cá porque só assim as pessoas poderão contar com um lugar para se tratar. Peço ao ministro da saúde que olhe por Sergipe, que traga esse hospital para o nosso Estado, porque a saúde deve ser prioridade e quando se trata do câncer é que tem que ser urgente", desabafou.

Diferente da história da dona de casa, o aposentado Luiz Carlos Aragão conseguiu eliminar o câncer no baço logo no estágio inicial da doença.  

Carlos afirmou que apesar do sucesso no tratamento, ainda sofre com algumas sequelas deixadas por causa da medicação e que tem que fazer check-up duas vezes por ano. "Hoje eu sou um homem vitorioso, pois fui curado de um câncer no baço, e sei como é importante receber um tratamento de qualidade. A cada seis meses faço uma bateria de exames para ver se está tudo certinho comigo. Sempre que saio de uma consulta, já marco a próxima, porque eu sei que demora pra encontrar vaga", disse.

Emocionado, o aposentado agradece a iniciativa de todos os voluntários que fazem parte da Caravana Unidos pela Vida e do senador Eduardo Amorim, por estar representando bem Sergipe no parlamento. "Finalmente apareceu alguém que tomou a frente e que está em conjunto com vocês, pessoas de bom coração que estão fazendo esse belo trabalho voluntário. Consagro aqui a minha admiração e respeito por todos os envolvidos. Parabenizo o senador Eduardo Amorim por estar sendo um porta voz do povo e que está lutando para trazer algo que é direto de todos nós: uma saúde de qualidade", comemorou Carlos.

Visitas às feiras livres
As visitas às feiras livres pelas cidades sergipanas continuam. Na segunda, 15, a Caravana estará, simultaneamente, em Tobias Barreto e Lagarto. As assinaturas que estão sendo colhidas pelo Estado, serão levadas ao Ministério da Saúde, onde a emenda de bancada apresentada pelo senador Eduardo Amorim (PSC/SE), enquanto esteve como deputado, resultou no recurso de R$20 milhões para a implantação do Hospital do Câncer para Sergipe.

COMPARTILHAR