Um marco histórico para Sergipe e, especificamente, para a comunidade do Neuzice Barreto, em Nossa Senhora do Socorro. Além da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) pela Prefeitura de Socorro – que será inaugurada logo em breve – o Governo de Sergipe realizou, nesta quarta-feira, 24, a entrega da certidão de Regularização Fundiária de 600 unidades habitacionais do residencial. Essa é a primeira vez que a gestão estadual concede, de forma gratuita, esse tipo de beneficio para moradores da área urbana.
O ato contou com a presença do governador Belivaldo Chagas, do prefeito de Socorro, Padre Inaldo, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael Neto, e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto; além de vereadores e secretários do município e do Estado. “A entrega desses documentos concretiza a certeza que o cidadão é realmente dono do imóvel. É garantir a essas pessoas a segurança do bem. Vamos trabalhar para levar esse benefício a outras famílias”, garantiu Belivaldo Chagas.
De acordo com Padre Inaldo, a prefeitura do município fez um estudo e constatou que aproximadamente 50 mil residências de Socorro não têm escritura. “Isso acontece porque muitas pessoas não têm condições de arcar com os custos do documento. Por isso que a Prefeitura de Socorro está em parceria com o Governo do Estado para levar esse benefício também a outras comunidades, como Novo Horizonte, Vassoura e Conjunto Jardim”, disse Padre Inaldo.
A secretária de Assistência Social, Carminha Paiva, fez a entrega simbólica do certificado de regularização a um dos 600 contemplados. “Essa é uma iniciativa de grande valor social. É uma conquista que traz dignidade a essas famílias, porque agora elas têm nas mãos o comprovante que atesta que aquele imóvel, muitas vezes adquirido com muito suor, pertence de fato a elas. Isso é uma vitória”, constata Carminha.