Início Notícias Moradores do Oiteiros pedem intermediação da Prefeitura com a Deso

Moradores do Oiteiros pedem intermediação da Prefeitura com a Deso

70
0

 

Os moradores do povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, reuniram-se na noite da sexta-feira, dia 15, com o secretário Municipal de Planejamento, Gledson Oliveira, para pedir auxílio da Prefeitura em relação à Deso. O encontro aconteceu na Escola Municipal Rosalvo Queiroz e contou ainda com a presença do secretário-adjunto de Esportes, Piu da Batata, que reside na comunidade.

Durante a conversa, a população expôs a situação atual de distribuição de água na comunidade, que tem sido bastante irregular, além de apresentar um produto de péssima qualidade. "Há casas aqui com cerca de cinco dias sem água. Em outras, a água chega apenas às seis da manhã e fica pouco tempo. Além disso, ela tem apresentado um aspecto esbranquiçado, o que tem feito mal a quem a toma", explica Liliane Santos, que mora na comunidade há mais de 20 anos.

Para os moradores, não tem compensado pagar a conta de água se não possuem a contrapartida do serviço. "Muitos estão se negando a pagar a conta de água, porque ela não chega às torneiras, e quando chega é entupindo a tubulação por conta da quantidade de minerais que traz. Já tentamos contato com a Deso, mas nada foi resolvido. Por isso, estamos pedindo a ajuda da Prefeitura para que possamos resolver essa situação", conta Liliane.

O secretário Gledson Oliveira primeiramente parabenizou a comunidade por estar reunida numa noite de sexta-feira para cobrar do poder público uma atitude em relação ao problema que vêm enfrentando. "Essa ação é um exemplo de cidadania. E, embora a distribuição de água não seja da responsabilidade da Prefeitura de Socorro, o prefeito Fábio Henrique sempre se colocou à disposição para receber os reclames da população. Nós estamos ouvindo os problemas da comunidade e vamos sair daqui hoje com uma comissão formada por cinco pessoas que irão comigo à Deso para falarmos com o presidente da Companhia de Abastecimento", aponta Gledson.

Ele lembra que esta é só mais uma batalha que a Prefeitura travará com a Deso. "Já conseguimos água para a comunidade do Alto do Cruzeiro, no Parque dos Faróis, e mais recentemente buscamos a instalação na comunidade Piabetinha. Agora, vamos buscar também resolver o problema do Oiteiros", diz o secretário. Gledson se comprometeu a marcar uma reunião com o presidente da Deso nos próximos dias e levar a comissão de moradores para apresentar as suas reivindicações.

O secretário-adjunto de Esportes, Piu da Batata, também parabenizou a todos por estarem buscando o auxílio da Prefeitura. "Quero agradecer a todos por estarem aqui hoje, unidos, para buscarmos o apoio da Prefeitura para a solução desse problema que tem atingido seriamente as famílias do Oiteiros", fala.

COMPARTILHAR