Início Agricultura Moradores do Residencial Vila Formosa I participam de oficina organizada pela Prefeitura...

Moradores do Residencial Vila Formosa I participam de oficina organizada pela Prefeitura de Socorro

O trabalho social desenvolvido pela Prefeitura de Socorro e Caixa Econômica Federal no Complexo Habitacional Padre Enaldo continua sendo desenvolvido na comunidade. Desta vez, as Secretarias de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP) e de Planejamento e Orçamento Participativo (Seplan) desenvolveram, nesta quinta-feira, 24, uma oficina de detergente no Residencial Vila Formosa I com os moradores.

A responsável pelo residencial é a Proatec, empresa contratada pela Caixa, mas os servidores municipais têm se empenhado para se somar com a empresa para realizar atividades que contribuam com o desenvolvimento não só do complexo, como também do crescimento profissional e pessoal dos moradores, por meio de atividades práticas e ecológicas.

Na última quinta-feira, 17, os moradores já haviam participado da oficina de sabão. “Estamos retomando com as oficinas de sabão e detergente, fazendo essa retomada de forma gradual porque houve a paralisação por conta da pandemia. Essas duas oficinas foram um sucesso porque quem vem participar não vem apenas para apenas aprender, mas também para ter uma visão ambiental e uma delas é não fazer o descarte irregular do óleo no ralo da pia”, explicou o técnico agrícola da SMAP, Janisson Silva. Para o desenvolvimento das atividades, o técnico recebeu todo o auxílio da servidora da Seplan, a chefe de gabinete Paula Bianca.

A dona de casa Edna Santiago participou das duas oficinas. Ela gostou tanto que aguarda ansiosa pelas próximas atividades que serão desenvolvidas com a comunidade. “A gente tinha ideia de outra receita, mas ele trouxe frutas para fazer o sabão. Na atividade de hoje não sabíamos que o óleo também era utilizado para fazer o detergente. Achei bem interessante, estávamos precisando de estímulos”, revelou.

A autônoma Verônica da Silva entendeu muito bem a ideia de reaproveitamento passado pelo técnico. “Aprendemos muita coisa, foi muito bom, espero que a Prefeitura mande mais cursos para aprendermos. Agora vamos aproveitar os nossos óleos em casa para economizar mais”, declarou. Verônica ainda acrescentou que “para quem gosta de trabalhar em casa, como eu, já dá pra fazer e ganhar uma renda extra”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.