Elemento indispensável ao ser humano, a água tem como algumas utilidades servir para beber, para a alimentação, agricultura, uso doméstico, entre outros. O líquido tão necessário as pessoas, chegou às torneiras de 43 famílias da comunidade Rosa de Maio, localizado, no Loteamento Guajará, em Socorro.
O prefeito Fábio Henrique, acompanhado do Secretário de Obras, Eliel Felipe, foi conferir o serviço e conversar com a comunidade. Na ocasião, foi recebido com um almoço de agradecimento. “Essa é uma comunidade sofrida e simples. Através dessa ampliação da rede água, a prefeitura quer melhorar a autoestima desses moradores e promover a inclusão social nas comunidades mais necessitadas do município”, disse.
A presença do prefeito movimentou a localidade. Os moradores saiam de suas casas para elogiar a iniciativa, esperada há mais de uma década. “Antes desse serviço, eu tinha que pegar água com os vizinhos pra lavar prato, fazer todo o serviço de casa”, lembrou satisfeita, dona Maria José de Oliveira, 53 anos, ao agradecer a execução da obra.
A satisfação dos moradores foi visível, diante de tantos gestos espontâneos de alegria e reconhecimento. “Isso aqui foi uma benção de Deus, nem sei como agradecer”, disse a aposentada, Grinária de Lima, 66 anos, que reside na comunidade há aproximadamente 12 anos.
A obra foi executada pela Prefeitura de Socorro, através da Coordenadoria do Serviço Hidráulico, da Secretaria de Obras. Ao todo foram implantados 600 metros de tubulação de água nas Ruas 6 e 7 de Janeiro. A obra realizada em uma semana utilizou 50 manilhas de 0,30 e 0,60 milímetro de diâmetro, interligadas entre si.