O final de semana em Nossa Senhora do Socorro foi marcado pelas manifestações culturais e artísticas. As festividades, promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), levou aos cidadãos muita música, dança e apresentações teatrais, que abrilhantaram às comemorações em homenagem à co-padroeira do município, Nossa Senhora do Amparo.
As apresentações, realizadas na Praça José Alencar, na sede do município, reuniram centenas de moradores durante os três dias que fizeram questão de elogiar a organização e a variedade de atrativos proporcionados pela gestão. “Foi uma festa linda e tranquila. Diferente do que a gente está acostumado a ver em festas de padroeiro. As apresentações da orquestra foram emocionantes e eu espero poder prestigiar outras vezes”, declarou a enfermeira, Juzelda Cristina.
Responsável pela organização do evento o secretário de Cultura do município, Natan Reis, afirma que o objetivo da ação foi justamente proporcionar uma celebração com foco na valorização das ações culturais tradicionais do município, além de promover a intercâmbio cultural entre os municípios.
“Fizemos questão de montar uma programação que proporcionasse aos cidadãos a oportunidade de celebrar a sua co-padroeira com muita cultura. Para isso trouxemos apresentações teatrais, música clássica e danças típicas da nossa região. Quero agradecer pessoalmente o secretário de cultura de Japaratuba, Péricles, que trouxe grupos do município, para abrilhantar ainda mais nossa programação. Fizemos uma festa bonita, ordeira e recheada de cultura”, comemora Natan.
Um dos principais destaques da celebração foi a apresentação da Orquestra Sinfônica do município, formada no início do ano pela Prefeitura e que vem despertando o amor dos jovens socorrenses pela música clássica. “Quando aceitamos o desafio de montar a nossa orquestra não imaginávamos que teríamos uma aceitação tão positiva. Mas o que temos visto são os jovens cada vez mais interessados em fazer parte desse projeto, que encantou tantas pessoas durante a sua apresentação”, complementa o secretário.
A rica programação contou com apresentações de capoeira, teatro, música, dança, quadrilhas e cacumbi. “Ficamos muito felizes em ver a recepção da população a tudo que trouxemos para eles. Toda programação foi montada com todo cuidado, para proporcionar entretenimento e cultura aos socorrenses. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado e vá continuar trabalhando para fazer muito mais”, declara o prefeito, Padre Inaldo.