Início Saúde Município de Socorro sedia a 10ª Conferência Municipal de Saúde

Município de Socorro sedia a 10ª Conferência Municipal de Saúde

56
0

Nesta quarta-feira, 15, o município de Nossa Senhora do Socorro sediou a 10ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento foi realizado no Ginásio do SESI, localizado no Marcos Freire I, e reuniu pessoas dos seguintes segmentos: população socorrense, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviço.

Durante todo o dia, mais de 400 pessoas participaram da conferência e discutiram juntas o tema central: ‘Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia’. Com a discussão de todos os eixos, foi possível ouvir os públicos, apontar as propostas, e assim, traçar estratégias e melhorias para a assistência à população.

O presidente do Conselho, Izidério Souza, destaca a importância da conferência. “A conferência é o momento mais importante que existe dentro das políticas públicas de saúde, porque daqui sairemos com a convicção de que o que irá acontecer amanhã foi discutido na ponta e na base. O relatório final da conferência vai nos nortear para a construção do plano municipal de saúde dos próximos quatro anos. O plano dará uma continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido”, disse o presidente.

O prefeito Padre Inaldo marcou presença na conferência e ressaltou que o envolvimento de todos é fundamental. Ele também ressaltou a assistência e trabalho que é desenvolvido diariamente pelos servidores e pela Secretaria Municipal de Saúde.

O estudante, Luis Antônio Nunes, é morador do Marcos Freire II, participou da conferência pelo segmento da população. Ele destacou que utiliza frequentemente os serviços ofertados pela Rede Municipal de Saúde. Para ele, a conferência foi uma ótima oportunidade de discussão. “A conferência foi muito organizada, ouviu as pessoas, e a população teve o direito de expor as ideias sobre as demandas, dando sugestões de como melhorar o serviço que já é ofertado pela Rede de Saúde. Foi um momento muito importante, que tenho certeza que o resultado será bastante positivo”, destaca o estudante.

COMPARTILHAR