Início Saúde Município de Socorro sedia capacitação do Projeto CRO Itinerante

Município de Socorro sedia capacitação do Projeto CRO Itinerante

55
0

Com o objetivo de capacitar os profissionais da Odontologia, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi sede do projeto CRO Itinerante, que tem o intuito de reunir e capacitar profissionais de diversos municípios. Nesta terça-feira, 6, os odontólogos e auxiliares de Saúde Bucal dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Rosário do Catete, Maruim, General Maynard, e representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO) participaram de uma capacitação, que teve como tema central a palestra ‘Atendimento odontológico para crianças’, ministrada pela cirurgiã-dentista, Laís Cardoso.

O tema foi escolhido pelos próprios profissionais, por meio de uma votação que o CRO enviou por e-mail com algumas sugestões. O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, enfatizou que o tema da capacitação é bastante necessário e agradeceu a parceria com o CRO. Além disso, o secretário também aproveitou para parabenizar os profissionais de Nossa Senhora do Socorro pela evolução dos indicadores do Previne.

A coordenadora de Saúde Bucal, Heloisa Gois, destaca a importância de Socorro ter sido sede para o projeto. “Como Socorro é sede regional, está sempre de portas abertas para agregar. Quanto mais a gente reúne colegas de profissão, ouve as necessidades, troca experiências, é um ganho coletivo, e melhora a qualidade do atendimento, porque vamos adquirindo experiências que os demais têm em seus municípios, e em conjunto, a gente vai tentando melhorar cada vez mais o atendimento”, disse a coordenadora.

A presidente do CRO, Ana Tereza Lima, explica o objetivo do CRO Itinerante. “A ideia do Conselho é capacitar os profissionais para que eles entreguem o melhor da Odontologia à população de cada município. Nós temos uma comissão científica dentro do CRO, onde a gente pensa em algumas capacitações importantes para qualificar os profissionais de cada região. O intuito do CRO é proporcionar a troca entre os profissionais, para que eles saiam um pouco do consultório odontológico e tenham diálogos com colegas e palestrantes. Às vezes a experiência de um, quando passada para o colega ao lado, por meio de um exemplo do palestrante, é muito importante para que a gente melhore e busque empatia na hora de atender os pacientes”, ressalta a presidente.

 

COMPARTILHAR