A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos, deu início, neste sábado, a mais uma edição do projeto Mutirão de Limpeza. A ação, que ocorre semanalmente, já contemplou diversas localidades em toda a extensão do Município, sempre de acordo com as necessidades de cada comunidade.
“As atividades tiveram início na última quarta-feira, 26. Elas são importantes porque e trazem uma quantidade maior de pessoas para prestar serviços básicos nos bairros, com a limpeza e a melhoria das ruas, seja tapando buracos, varrendo, podando árvores ou recolhendo entulhos.Vale lembrar que esta é a segunda vez que o Mutirão de Limpeza é realizado na Piabeta”, explica o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Klewerton Siqueira.
Ao todo, cinco equipes com sete agentes de limpeza cada ficaram responsáveis pela manutenção dos espaços urbanos do conjunto Piabeta. “Ruas, avenidas e praças. Todos esses equipamentos urbanísticos estão sendo contemplados pela ação. Nossa meta é garantir, ainda mais, qualidade de vida e acessibilidade aos socorrenses, moradores e visitantes da localidade”, acrescenta Klewerton Siqueira.
Outros serviços
Além da coleta de lixo, foram realizados, na localidade, os serviços de recapeamento asfáltico, limpeza das ruas e canais, roçagem, capinagem, pintura do meio-fio, além da revisão da parte elétrica da comunidade.
Aprovação
A comunidade considera as ações do Mutirão de Limpeza benéficas. "Posso ver claramente que as ruas estão mais limpas e organizadas. Isso ajuda a manter os insetos longe de casa e auxilia também na prevenção de doenças", destacou a dona de casa Edineide Nascimento.
Campanha
Paralelo às ações do Mutirão de Limpeza acontece mais edição da Blitz Educativa do Projeto Vamos Jogar Limpo/Limponildo. Idealizado pela Prefeitura de Socorro, o projeto visa estimular o senso crítico dos cidadãos para a questão da limpeza e a manutenção dos espaços urbanos.
"Mais uma vez, contamos com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/Socorro). Os agentes de trânsito são responsáveis pelas abordagens aos condutores enquanto os servidores da Secretaria de Transporte realizam a entrega das cartilhas educativas aos condutores", explica Anderson Aragão, coordenador do projeto Vamos Jogar Limpo.
"Ainda nas abordagens, ressaltamos a importância das boas condutas no trânsito, a exemplo do respeito aos limites de velocidade e do uso do cinto de segurança", conta o inspetor da SMTT de Socorro, Claudson Pequeno.