Nesta sexta-feira, 01, as equipes da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), estão realizando uma verdadeira força tarefa, junto com a empresa Via Reta, para realizar a instalação de toda decoração, presépios e luzes que irão integrar a ambientação de natal do município. Os trabalhos foram iniciados pelo Conjunto João Alves, onde serão instaladas duas árvores de natal e um presépio.
“Ainda estamos iniciando a colocação dessas peças decorativas, como mangueiras, árvores e etc, mas a presença desses símbolos já muda o aspecto da cidade. Intensificamos também as ações de limpeza, retirando os entulhos, limpando toda gramas e pintando os meio-fios. Tudo isso para celebrarmos o Natal em grande estilo”, afirma o secretário da Semcult, Natan Reis.
Já na montagem do presépio uma equipe maior, integrada por colaboradores das secretarias de Agricultura e Educação, arregaçaram as mangas da camisa e colocaram a mão na massa, para dar suporte na confecção dos itens que farão parte da decoração ecologicamente correta, planejada para o Natal Luz.
“Estamos contando com o apoio e a colaboração de todos para realizarmos o maior e mais bonito que a cidade já viu. Buscamos alternativas econômicas e sustentáveis para ornamentar a cidade, pois temos ciência das nossas limitações financeiras. Mas mesmo assim, acreditamos na criatividade para driblar essas dificuldades e garantir um belíssimo Natal para o povo socorrense”, conclui o secretário.
Planejamento
A montagem de toda iluminação e decoração natalina foi planejada em pontos estratégicos da cidade, a exemplo da rótula do conjunto João Alves, onde está localizado o Siri, símbolo da cidade, além das dos acessos de entrada e saída da cidade, como o Conjunto Jardim, Marcos Freire, Sede e outros.
Para garantir a execução do Natal Luz serão utilizados mais de 6.000 metros de mangueiras led de alto brilho, que serão utilizadas na montagem das 12 árvores natalinas, de 12 metros cada, bem como na decoração externa dos prédios públicos, garantidos através da parceria com a empresa de iluminação Via Reta.
Além da parceria, outro trabalho conjunto foi firmado pela Semcult e pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a ONG Reviravolta, onde a doação de mais de 500 garrafas pet foi realizada e as escolas estão motivando os alunos a realizarem o recolhimento de outras unidades, para que elas também sejam utilizadas na decoração ecologicamente correta que está sendo montada pela Prefeitura.
Patrocínio:
Confira o álbum: