Centenas de fiéis participaram da missa solene que celebrou o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O ato religioso, coordenado pelo padre da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Socorro, Manoel Fernando, juntamente com párocos de outras localidades, aconteceu na noite da última quarta-feira, 02, na praça Getúlio Vargas, na sede da cidade que leva o nome da santa. Estiveram presentes ainda na celebração, o prefeito Fábio Henrique, a primeira dama Sílvia Fontes, o deputado estadual José do Prado Franco Sobrinho (Zé Franco), secretários e servidores municipais.
“Essa data é importante para os devotos de Nossa Senhora porque eles reservam um dia de modo especial para louvar, agradecer e bem dizer à mãe de Deus por tantas graças e intercessões que recebem. E o apoio da Prefeitura do município nos deixa muito felizes, pois sempre se colocou à disposição não só para a realização e organização dessa festa, mas, também, de tantas outras que ocorrem na cidade”, comentou o padre Manoel Fernando.
A primeira dama e secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, Sílvia Fontes comentou sobre o momento. “Esse é um dia de festa para o município. Iniciamos com a lavagem das escadarias, pois, no sincretismo religioso do candomblé é também o dia de Iemanjá e dando continuidade às comemorações aconteceu a carreata e em seguida a missa, tudo preparado para homenagear a nossa padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de forma democrática”, afirmou .
Durante a missa os padres abordaram a importância da congregação e da união. “Estou feliz por participar dessa celebração, pois, o Deus que louvamos aqui em Socorro, lá em Areia Branca onde sou pároco ou em qualquer outro lugar ou religião é o mesmo. A universalidade da religião está expressa nesse momento. Espero que todos vocês que estão aqui hoje, participando dessa festividade levem esse sentimento em seus corações”, disse o padre Vagner de Jesus.
A comunidade católica sergipana marcou presença no evento religioso. “O mundo está precisando participar mais de comemorações como essa, onde são demonstrados carinho, afeto e fraternidade. Nunca havia participado e estou impressionada com a organização e a beleza da festa”, enfatizou Matilde Nascimento, de 55 anos de idade, que mora em Aracaju.
“Hoje é um dia marcante que traz paz, amor e união para todos os católicos socorrenses ou não. Sou missionário, de Laranjeira e não podia deixar de prestigiar essa festividade que homenageia nossa mãezinha do céu. A prefeitura de Socorro está de parabéns por preparar tão bem a cidade para nos receber”, ressaltou Ednilson Rocha de Jesus de 29 anos de idade.
“Há muito anos participo da festa da padroeira de Nossa Senhora do Socorro e ainda não tinha visto a cidade tão bonita e o evento tão organizado como esse ano. Acompanhei a carreata, vi ônibus levando as pessoas que não tinham transporte para se deslocar até a sede da cidade e ao chegar aqui me deparo com uma missa tão bonita como aqui foi celebrada. Espero que essa gestão continue assim tão atenciosa, com a população”, destacou a moradora do conjunto Fernando Collor, Maria de Lourdes do Carmo Lourdes, de 57 anos de idade.