Início Assistência Social Nossa Senhora do Socorro participa da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Nossa Senhora do Socorro esteve presente na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília, entre 5 e 8 de dezembro. O evento teve como tema a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Contou com a presença de representantes de todo o país e foi uma oportunidade para discutir e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os representantes de Socorro, a secretária municipal de Assistência Social, Aída Almeida, e o diretor de direitos humanos e presidente do CMDCA, Aloisio Júnior, fizeram parte da delegação do Estado de Sergipe, que teve uma participação ativa nas atividades da conferência. Durante os dias do evento, eles participaram de debates, palestras e atividades, compartilhando suas experiências e contribuindo com propostas para a melhoria do SUAS.

Além de abordar a reconstrução do SUAS, a conferência também celebrou os 30 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). “Nesse contexto, como Secretária Municipal de Assistência Social de Socorro, reafirmo o compromisso em promover a inclusão social e garantir o acesso aos direitos sociais dos cidadãos mais vulneráveis do município. A nossa participação na 13ª Conferência Nacional foi extremamente enriquecedora, através dos debates nos Eixos, entre outras ações, pudemos compartilhar nossas experiências e aprovamos as propostas que certamente irão fortalecer o SUAS”, afirmou a secretária municipal, Aída Almeida.

A Conferência Nacional foi realizada no Centro Internacional de Convenções, com a participação de cerca de 2,5 mil pessoas, entre delegados governamentais e representantes da sociedade civil, democraticamente eleitos nas conferências estaduais e municipais. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), é considerado a maior instância participativa de avaliação e proposição sobre os rumos do SUAS.