No próximo dia 11, após a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro firmar uma parceria com a Secretaria de Estado da Administração – Sead -, o município receberá o Centro de Atendimento ao Cidadão – Ceac – Móvel. A unidade ficará instalada no Sesi do conjunto Marcos Freire I, das 8h às 17h, e oferecerá diversos serviços de 14 órgãos do Governo Estado.
De acordo com o diretor geral do Ceac Móvel, Rodrigo Silveira, entre os serviços que serão oferecidos à população estão a emissão de carteira de identidade (primeira e segunda vias), sendo que a foto 3×4 deverá ser fornecida pelo cidadão; certidões de nascimento e óbito (primeira e segunda vias); certidão de casamento (segunda via); carteira de trabalho; seguro desemprego; serviços ligados ao INSS, tais como: inscrição do trabalhador rural, contagem de tempo de serviço e agendamento de benefício.
O Ceac vai disponibilizar ainda a confecção da carteira de passe livre para cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos e/ou portadores de deficiência física ou mental; marcação e autorização de consultas e exames, bem como renovação da carteira dos servidores públicos estaduais que possuem o Ipesaúde e seus dependentes; Banese Card e microcrédito; serviços da Sead para servidores públicos estaduais; Incra; serviços ligados à inclusão social, tais como: confecção de carta e currículo; Ouvidoria Geral do Estado; Energisa; pré-inscrição para o programa Sergipe Alfabetizado da Secretaria de Estado da Educação; e internet pública.