Início Assistência Social Nova gestão do Conselho Tutelar: titulares e suplentes foram empossados para o...

Nova gestão do Conselho Tutelar: titulares e suplentes foram empossados para o quadriênio 2024/2028

Começou o novo mandato dos membros do Conselho Tutelar de Nossa Senhora do Socorro, quadriênio 2024/2028, sendo 20 titulares e seus suplentes, que vão atuar nos 4 distritos do município. A cerimônia de posse aconteceu nesta quarta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Saúde do município, na sede de Socorro, uma solenidade realizada pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na solenidade, a conselheira tutelar mais votada no pleito, Josélia Santos, expressou sua gratidão pela confiança depositada pelos cidadãos socorrenses. Josélia destacou a responsabilidade redobrada de estar se reelegendo, ressaltando a importância da continuidade do trabalho em prol da proteção das crianças e adolescentes do município. “É com imensa honra que fui escolhida pela população para mais este mandato, ciente dos desafios que é assegurar os direitos das crianças e adolescentes do município”.

O presidente do CMDCA de Nossa Senhora do Socorro, Aloísio Júnior, expressou satisfação em fazer parte da Comissão Especial do Processo de Escolha (CEPE) e poder contribuir com a defesa da criança e do adolescente no município. “O conselheiro tutelar, por si só, não atua sozinho, é dever de todos garantir a proteção integral das crianças e adolescentes, seja família, sociedade ou Estado”, destacou o presidente do CMDCA, que também é preside o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe.

Durante o discurso de abertura da cerimônia, a Secretária Municipal de Assistência Social de Socorro, Aída Almeida, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a Secretaria, o CMDCA e a comunidade para garantir a efetividade das ações em prol das crianças e adolescentes do município. “Nossa gestão está comprometida em fortalecer as políticas de proteção e amparo às crianças e adolescentes, e o Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental nesse processo”, afirmou a secretária.

Por sua vez, o prefeito do município, Padre Inaldo, destacou a relevância do trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar e agradeceu o empenho de todos os conselheiros em prol da comunidade. “A Prefeitura de Socorro reconhece o papel fundamental do Conselho Tutelar para a proteção das crianças e adolescentes, e estamos comprometidos em assegurar um ambiente seguro e saudável para a nossa juventude”, enfatizou o prefeito Padre Inaldo.

A cerimônia de posse contou com a presença significativa da população local, familiares dos conselheiros empossados, autoridades da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, além de representantes das secretarias municipais, forças de segurança, da Câmara de Vereadores, Ministério Público e da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).