O primeiro dia de trabalho do novo maquinário adquirido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro foi motivo de muita comemoração e alegria para os moradores do loteamento Piabeta durante esta terça-feira, 26. Parte da comunidade estava sofrendo com as ruas desgastadas devido ao volume das chuvas que atingiram a cidade nos últimos meses. Por esse motivo, uma partol e uma carregadeira foram deslocadas para melhorar a vida da comunidade.
Atualmente, existem duas realidades no local. Enquanto de um lado da Piabeta todas as ruas foram calçadas pela atual gestão. Do outro, ainda existem vias de piçarra. Para minimizar esta diferença, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp -, iniciou uma operação no bairro que dará uma melhor trafegabilidade aos veículos e eliminará a lama em frente às residências.
Os trabalhos foram iniciados pela rua k1, via que estava alagada comprometendo o trânsito de veículos e pedestres pelo local. Em seguida, as máquinas e os operários seguiram pelas ruas J1, G1 e C1. A previsão é que os trabalhos se estendam ao longo da semana passando por cerca de 17 ruas. O vereador Paulo da Piabeta, morador da comunidade, acompanhou os trabalhos.
Aprovação
Em pé, em frente a sua residência observando o vai e vem da patrol, Manoel Paulo de Jesus demonstrou satisfação com as máquinas operando pelo bairro. “Para andar pela rua precisávamos fazer uma dança pela rua saltitando entre os locais secos para não ficar todo sujo. Agora já podemos vê as melhorias”, afirmou o morador.
Com 25 anos vivendo na rua k1, Jorge Santos de Meirelles comentava a difícil realidade que ficará somente na lembrança. “Essa rua era alagada de fora a fora, o mau cheiro e os insetos predominavam. Com a colocação da piçarra e o trabalho da Patrol já podemos sentir a tranquilidade batendo na nossa porta”, destacou.