As obras de substituição das antigas paradas de ônibus, realizada pela Prefeitura de Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro (SMTT), seguem em ritmo acelerado. Orçada em R$488.090,34, mais de oito abrigos já estão finalizados e 14 seguem em andamento. A iniciativa deu-se em virtude da necessidade de proporcionar uma maior comodidade, acessibilidade e segurança aos usuários de transporte público.
A ordem de serviço autorizando a construção dos 75 abrigos foi assinada em abril deste ano e a previsão é de que as obras sejam concluídas até o segundo semestre deste ano, conforme aponta o engenheiro responsável pela obra, Lauro Maia. “As obra estão com um bom ritmo e a expectativa é que até setembro todos os abrigos estejam finalizados”, disse.
Em alguns locais do município os usuários já estão usufruindo das novas estruturas, como é o caso de uma das paradas localizada no Conjunto João Alves, local onde há dois anos Helenice de Jesus adotou para comercializar balas. Ela conta que percebeu a evolução na estrutura do local e até a transformação dos sentimentos dos usuários de transporte público. “A população comenta muito sobre os novos pontos de ônibus. Antes a estrutura, que era de ferro, estava bastante corrompida. Agora temos um ponto digno, onde podemos nos proteger da chuva e do sol. É perceptível a mudança de humor do nosso povo”, disse.
Já a aposentada Neuma Paula reconhece o trabalho realizado pela Prefeitura. “Foi uma ótima ideia construir esses novos pontos. Hoje temos mais segurança, podemos nos sentar e nossa expectativa é justamente essa, crescer e melhorar a nossa cidade. Acredito e parabenizo o trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo”, comemorou.