Início Administração Novo decreto municipal estabelece a reabertura dos templos religiosos em Nossa Senhora...

Novo decreto municipal estabelece a reabertura dos templos religiosos em Nossa Senhora do Socorro

192
0

Compreendendo_ a importância de fortalecer a fé nesse momento em que vivemos a pandemia do Covid-19, um novo decreto foi assinado pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, na manhã desta quarta-feira, 22, autorizando a reabertura dos templos religiosos no município. O novo decreto estabelece uma lista de critérios que os líderes religiosos deverão seguir, a fim de resguardar a saúde dos fiéis.

Para o pastor Joanã, vereador e autor da proposta desse novo decreto, reconhecer as igrejas como serviço essencial é entender que a fé pode ajudar a passarmos por esse momento. “Tendo em vista que os municípios têm autonomia nas decisões a respeito do Coronavírus, fiz a indicação ao prefeito Padre Inaldo e ele entendendo que a igreja é serviço essencial, pois desempenha um papel social em meio à comunidade, além do apoio psicológico que a mesma oferece. O prefeito nos atendeu e a partir de hoje, através da sua sensibilidade, os templos religiosos poderão realizar seus cultos e reuniões, respeitando as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao distanciamento, uso de álcool em gel e higienização das mãos”, destacou. 

O prefeito Padre Inaldo, ressaltou que a abertura dos templos será fiscalizada pela Vigilância Sanitária do Município (Visam) com o apoio da Guarda Municipal (GMS). “Nós estamos reabrindo os templos religiosos em Nossa Senhora do Socorro, mas haverá fiscalização rigorosa quanto ao cumprimento das exigências de segurança previstas no decreto, que determina o espaçamento e a higienização correta das mãos, além de recomendar o uso de máscaras e que se evitem apertos de mão, abraços e cumprimentos próximos”, pontuou. 

O pastor José Carlos, presidente da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), destacou a importância dessa decisão para os fiéis. “Aqui em nosso município nós temos cerca de 35 mil evangélicos que estavam sem poder cultuar em seus templos religiosos. Hoje, diante da sensibilidade do prefeito com a nossa causa, podemos parabenizar essa atitude, e todo povo evangélico só tem a ganhar”, afirmou.

Vale destacar que a decisão de reabrir ou não os templos e de total responsabilidade dos seus líderes e que as igrejas católicas continuarão fechadas, seguindo determinação da Arquidiocese de Sergipe. 

COMPARTILHAR