Neste sábado, 25, a Orlinha do São Brás, em Nossa Senhora do Socorro, foi palco da terceira etapa do Projeto Pescando Memórias – Arte de Rua. O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura do Município, é uma iniciativa sociocultural que trabalha com jovens para resgatar a história e a cultura da comunidade por meio da economia criativa e solidária.
Durante todo o dia, diversas atividades foram desenvolvidas no local, entre elas: grafitagem, BMX, skate, capoeira, futebol, apresentações de rap, exposição cultural e exibição de filmes produzidos por jovens socorrenses. “O muro é o meio”, “O Corpo é meu”, “Na Trilha” e “É viagem” foram os títulos exibidos durante a etapa do São Brás.
Dentro da programação também ocorreu o Encontro Juventude Consciente, que promoveu a integração de jovens do Conjunto Jardim, Marcos Freire I, II e III, Fernando Collor, João Alves, entre outras comunidades de Nossa Senhora do Socorro. Outro ponto alto do evento foi a apresentação do grupo de capoeira Sete Quedas.
O idealizador do Projeto Pescando Memórias, Givanildo Santana, falou da alegria em ver um sonho se tornando realidade. “Para mim é uma grande felicidade. Pois eu nasci e me criei aqui e sempre vi tudo muito parado. E hoje vemos essa movimentação, com muitas atividades culturais, em um local que está tendo visibilidade e que se tornou um cartão postal da nossa cidade. É muito gratificante acompanhar esse retorno e agradeço muito a Prefeitura por todo o apoio que tem nos dado a tornar isso realidade”, completou.