Comunidade, autoridades e padres se reuniram na noite de segunda, 7, no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, para receber o novo pároco da Igreja Matriz São João Evangelista. Após oito anos à frente da Paróquia do Menino Jesus, no Parque dos Faróis, o padre Joélio Santos Rezende tem a missão de levar a palavra de Deus para a nova comunidade. O prefeito Fábio Henrique, o deputado estadual José Franco, secretários municipais e vereadores prestigiaram a celebração.
A cerimônia foi comandada pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, e contou ainda com a presença de padres auxiliares. Durante a celebração, foi realizada a leitura do documento de nomeação e o juramento de fé. Ao final, o padre Joélio agradeceu a oportunidade e lembrou os anos em que esteve à frente da igreja do Parque dos Faróis. “Quero agradecer primeiro a Deus por mais uma missão e ao arcebispo pela confiança. Agradeço também a presença de todas as comunidades hoje aqui”, disse.
O prefeito Fábio Henrique destacou a importância do padre na comunidade católica. “Ele fez muito pelo povo do Parque dos Faróis, e não falo apenas em obras físicas. Por isso, não poderia faltar a essa cerimônia”, destacou.
Segundo Dom Lessa, padre Joélio fez um excelente trabalho na Paróquia do Menino Jesus. “Ele fez um trabalho bonito junto ao povo, construiu a Capela do Santo Antônio e outras estão em andamento. Mas o mais importante é o trabalho de evangelização que ele realizou naquele local”, ressaltou.
Para o padre Joélio, a expectativa é de muito trabalho no Marcos Freire III, mas espera contar com o auxílio da comunidade. “Acredito que fiz o que podia fazer na Paróquia do Menino Jesus. Cada um que passar vai dar um pouquinho de si e vai melhorando o que foi deixado. Aqui, estou percebendo também um povo simples e muito acolhedor como no Parque dos Faróis e espero que possamos trabalhar juntos”, declarou padre Joélio.
Ele explica que aprendeu muito naquela comunidade. “Quando eu entrei no seminário, estudei para ser padre, mas na prática você percebe que precisa ser um pouco de tudo: engenheiro, médico, policial, chamar a atenção de políticos. Foi nessa época que se iniciou uma grande amizade com o então prefeito José Franco, hoje deputado, que depois se estendeu ao atual prefeito, Fábio Henrique, que muito tem me ajudado”, disse.
A aposentada Maria Isabel dos Santos, moradora do Parque dos Faróis, diz ser uma alegria prestigiar a nomeação do padre Joélio. “Mesmo de muleta, fiz questão de vir assistir a essa celebração na São João Evangelista. Ele foi muito importante para nós”, apontou.
Também prestigiaram o evento o ex-prefeito Tonho da Caixa e sua esposa, Elma Paixão, os vereadores Arisvaldo Rodrigues, Elmo Paixão e Aldon, e os secretários municipais Saulo Eloy (Saúde), Carlos Cunha (Educação) e Renata Braz (Cultura).
Histórico
Nascido em 20 de janeiro de 1974, Joélio Santos Rezende iniciou em 1996 os seus encontros vocacionais. Em 1997, entrou no seminário, passando oito anos até ser ordenado diácono, quando foi mandado para o Parque dos Faróis. Em 15 de janeiro de 2005, após ordenado sacerdote, na Catedral Metropolitana, tomou posse como administrador da Paróquia do Menino Jesus. Passou oito anos residindo naquela comunidade até ser transferido para o Marcos Freire III.