Início Educação Pais de alunos de duas escolas municipais participam de projeto de interação

Pais de alunos de duas escolas municipais participam de projeto de interação

52
0

Com o objetivo de aproximar os pais da escola onde os filhos estudam, e a escola da comunidade, a Secretaria da Educação de Nossa Senhora do Socorro lançou um projeto de interação em duas Unidades de Ensino do município. O ato aconteceu neste sábado, 11, nas Escolas Municipais Marinúzia de Carvalho Rodrigues, no conjunto Jardim e na João Garcez Vieira, no povoado Santa Cecília.

O Secretário da Educação, Wellington Mangueira, palestrante da unidade de ensino Marinúzia Rodrigues, comentou que esse projeto irá se estender para todos os colégios da rede municipal. “Aqui iremos combater a violência e estimular os pais para desenvolver em casa uma cultura de não serem grosseiros com seus filhos. Porque muitas crianças trazem os problemas de casa para a escola”, ponderou.

A representante da Secretaria da Educação, Iara Oliveira, esteve presente na escola João Garcez e destacou a importância de a família se integrar com a escola. “Estamos desenvolvendo essas ações para integrar a comunidade com a escola, fazendo com que os pais se aproximem cada vez mais dos professores, diretores e coordenadores”, comentou.

Palestrante da escola localizada no Santa Cecília, Guadalupe de Moraes Santos Silva, que também é coordenadora de Educação Física da Secretaria da Educação, comentou sobre o tema “Educação, comunidade e família”. “O objetivo da palestra é conscientizar as pessoas da importância da família na Educação das crianças e adolescentes. O papel dos pais na formação dos filhos é fundamental”, disse.

A diretora da escola João Garcez, Marta Santos Oliveira, disse que esta é a primeira de várias outras reuniões que ainda virão. “Nossa escola esta precisando trazer a família para participar das nossas ações. Tem pouco mais de um mês que estou diretora e vou continuar o trabalho da minha antecessora”, declarou.

Para a dona de casa, Maria Juliana Santos, de 42 anos de idade, freqüentar a escola é fundamental para o pai. “Meu filho é especial, por isso venho todos os dias para a escola e vejo a necessidade de a família esta inserida no processo da educação. Quero parabenizar ao secretário pela iniciativa”, agradeceu.

O projeto – Na escola Marinúzia de Carvalho Rodrigues o tema da reunião foi: “Educando pela Paz”. Já a escola João Garcez Vieira teve como tema “Escola e Comunidade Juntos pela Educação”. Nas duas unidades de ensino houve atividades de leitura de crônicas, apresentação de grupos de danças, palestras e dinâmicas.

COMPARTILHAR