Na manhã de hoje, 27 de maio, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes iniciada dia 18 de maio. O fim da ação foi marcada por uma panfletagem realizada em frente ao GBarbosa do Conjunto João Alves.
Essa etapa, de acordo com a coordenadora de proteção social especial do município, Laira Santana, visou sensibilizar a população sobre o problema. "Abordamos motoboys, feirantes, pedestres e motoristas. Todos estão sendo muito receptivos e até pedindo material de divulgação para levar para a rua onde moram", relata Laira satisfeita com o resultado.
Por ser um problema tão grave que afeta as famílias de modo silencioso, é importante estar constantemente sendo abordado, alerta ela. "Muito importante estarmos mobilizando a sociedade. A gravidade do problema e o envolvimento da população nos motiva a continuar trabalhando. Assim poderemos mudar a realidade dos casos no município de Socorro", afirma a coordenadora.