Com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança para o público que prestigiará o Forró Siri 2017, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Defesa Civil, estará realizando vistorias no local do evento, desde os preparos iniciais, até a realização efetiva da festa.
“Nossa maior preocupação é com a segurança dos que irão participar do evento e por isso realizaremos ações preventivas para evitar que acidentes aconteçam. Nossa atuação no dia da festa é, entre outras, realizar a vistoria dos palcos e dos camarotes. Temos também a preocupação com o isolamento da área para verificar se está dentro dos conformes”, explicou o coordenador da Defesa Civil, José Hercílio.
Para que o evento transcorra dentro da sua normalidade, a Defesa Civil contará com um bom quantitativo de funcionários por noite. “Teremos 50 bombeiros civis a cada dia de festa, além de representantes da própria Defesa Civil. Em conjunto, iremos fiscalizar barracas e bares a fim de evitar possíveis problemas. Caso conste alguma irregularidade, em parceria com a Guarda Municipal, tomaremos as devidas providências”, complementou.
Mas para que não haja nenhum contratempo, o coordenador destacou ainda, as orientações que devem ser seguidas pelos comerciantes. “Em outras oportunidades já nos reunimos com os ambulantes e passamos algumas orientações, como não usar o GLP, pois é proibido, e realizar o aterramento das barracas, a fim de evitar um curto-circuito caso chova. É muito importante seguir as normas de segurança para garantir tranquilidade a todos que irão prestigiar o Forró Siri 2017”, concluiu.