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Parceria entre Prefeitura de Socorro e Governo do Estado garante realização do Ceac Itinerante no município

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Mutirão de serviços essenciais será realizado de forma gratuita para população socorrense

Com o objetivo de aproximar o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) dos moradores de Nossa Senhora do Socorro e consolidar a atuação do órgão como ferramenta promotora da cidadania, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, traz para o município o Ceac Itinerante, a fim de oferecer serviços essenciais e de qualidade aos cidadãos.

As ações do CEAC Itinerante serão realizadas nos próximos dias 16, 17 e 18 de janeiro, na Escola Municipal Rosalvo de Queirós, localizada na Rua do Grupo, nº 36, Povoado Oiteiros, sempre das 08h às 13h. A expectativa da organização é distribuir 180 senhas por dia, a fim de organizar os atendimentos.

Na oportunidade, serão ofertados realizadas expedições de carteira de identidade; consultas aos serviços do INSS e do Detran; Confecção da carteira de passe livre para idosos  e pessoas com deficiência;  atualização do cartão vacinal para crianças e adultos; cadastramento para o Bolsa Família e orientações sobre o CadÚnico, além de diversos outros serviços.

Também será disponibilizada a renovação da carteira dos servidores públicos estaduais que possuem o Ipes Saúde e seus dependentes, além de serviços da Seplag, para servidores públicos estaduais, Incra e atividades ligadas à inclusão social, tais como: confecção de carta de indicação e currículo.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará atendimentos especializados, a exemplo da aplicação de vacinas para a comunidade, que terá a oportunidade de atualizar o seu cartão vacinal. “Serão ofertadas doses contra a Hepatite B, BCG, Penta, DTP, VIP, VOP, Pneumocócica conjugada 10 valente, Rotavírus Humana, Meningocócica, Tríplice Viral, Hepatite A, Dupla Adulto, HPV, Antirrábica, Dtpa e Varicela”, destaca a secretária adjunta de Assistência Social, Aída Santana.

Estrutura

A iniciativa, realizada através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), oferece uma gama de serviços por meio de sua estrutura móvel, que possui o mesmo aparelhamento de uma sede institucional normal, com computadores, impressoras, birôs, cadeiras, mas tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos que moram em áreas mais afastadas dos municípios e tem dificuldade em se deslocar até a capital, para ter acesso a tais serviços.

O principal objetivo do Ceac Itinerante é promover a inclusão social nos pontos mais afastados do Estado, atendendo aqueles cidadãos que não tem condições de sair do seu povoado para se deslocarem até a capital para providenciar documentos básicos essenciais a todo cidadão ou aos que não tem, sequer, informações sobre os documentos que devem possuir. Segundo levantamentos realizados pela equipe técnica da unidade, as emissões de Identidade e de Carteira de Trabalho se destacam como os serviços mais buscados pela população.

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