Início Assistência Social Parceria viabiliza casamento comunitário para casais socorrenses

Parceria viabiliza casamento comunitário para casais socorrenses

55
0

O primeiro passo para a realização de um sonho aguardado por muitos casais socorrenses foi dado nesta sexta-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Combate à Pobreza, do Trabalho e da Assistência Social em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Os dois órgãos se uniram e ofereçam aos munícipes a oportunidade de dar entrada na documentação para a habilitação de casamento, para a publicação no Diário Oficial.

A ação aconteceu no fórum Artur Oscar de Oliveira Deda, localizado na sede da cidade e contou com a presença de 22 casais. Segundo o cerimonialista e um dos organizadores do evento, Samuel Fernandes, o casamento coletivo acontecerá no próximo mês, provavelmente no dia 05 de fevereiro, na Igreja Batista Brasileira, localizada conjunto no Fernando Collor.

Fernandes demonstrou a satisfação com a iniciativa prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da secretária municipal da Assistência Social e primeira dama Sílvia Fontes. “Achei que esse foi um ato marcante da gestão de Socorro para a vida dessas pessoas, pois muitas delas já conviviam há muitos anos e não tinham condições financeiras de dar entrada no casamento civil, como também concretizar esse sonho no religioso”, ressaltou Samuel Fernandes.

“É uma atitude muito boa da prefeitura porque abrange casais da região que não têm como arcar com os custos do casamento tanto no civil, quanto na igreja, que é o que a administração do município está disponibilizando”, comentou a escrevente do fórum Artur Oscar de Oliveira Deda, Virgínia de Fátima Araújo Moura.

Os casais que participarão do casamento coletivo não esconderam a alegria provocada pela ação da primeira dama Sílvia Fontes. Ronald Santos Gomes e Daiane Cristian Santos da Silva, que estão juntos há seis meses falaram a respeito dessa atitude.

“Gostei bastante da iniciativa da prefeitura, até hoje nunca ouvi falar de uma gestão em Socorro que tenha tomado uma atitude como essa e Fábio Henrique e Sílvia Fontes nos ofereceram este apoio. É um ponto positivo não só para a administração do município, mas, também para nós socorrenses”, disse Ronald Gomes, de 27 anos de idade.

“Nunca tinha visto nenhum governo no município se movimentar para realizar um evento como esse, tornando possível a realização do desejo de todos esses casais, que é estar unidos perante Deus e perante os homens de forma Legal”, salientou Daiane Cristian, de 17 anos de idade.

O casal Benildo Santos e Clara Marília Santos, que mantém um relacionamento há 18 anos, fallou sobre o assunto. “Essa é uma oportunidade que a prefeitura de Socorro está nos dando para realizar uma vontade que tínhamos há muito tempo, mas, não fizemos por falta de dinheiro”, afirmou Benildo Santos, de 35 anos de idade.

“Sou evangélica e tinha esse sonho de casar, assinar o papel e ficar legalizada com o Senhor Jesus Cristo. E agora, com a atenção proporcionada pela primeira dama Silvia Fontes, isso será possível em muito breve”, enfatizou Clara Marília, de 34 anos de idade.
 

COMPARTILHAR