Unir os jovens. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Assistência Social do município de Nossa Senhora do Socorro realizou na manhã desta terça-feira, 18, um dia divertido para os integrantes do Pró-Jovem. A manhã divertida aconteceu no Parque Governador Augusto Franco,o Parque da Sementeira, localizado no município de Aracaju.
A iniciativa é da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Sílvia Fontes, que está preocupada com o futuro dos jovens e se procura sempre em criar dias e atividades extra-sala para os participantes do Pró-Jovem. Buscando assim a união dos adolescentes dos diferentes pólos do projeto em Socorro.
No Parque Augusto Franco, a animação e o espírito de competição tomaram conta dos participantes. A coordenadora do Pró-Jovem, Rosineide Souza, fala dos benefícios dessas atividades para os jovens. “Temos o objetivo de unir e socializar os jovens e fazendo essas atividades estamos exercendo a interação dos pólos. Decidimos fazer essa gincana para mostrar para eles como é divertido competir sem violência e agressão física e verbal. Nosso objetivo é sempre conscientizá-los”, afirma.
“Decidimos trazê-los para o parque para que eles tenham um contato com a natureza e exerçam atividades fora da sala de aula. Pedagogicamente vamos incentivar a união competitiva. Estaremos sempre realizando essas atividades que são muito importantes”, fala a coordenadora de Atenção Básica , Renata July.
A moradora do Conjunto João Alves e integrante do Pró-Jovem, Roseane Gonçalves, aprova as atividades exercidas pelo programa. “Tenho 2 anos que faço parte do projeto e o mesmo me ajudou muito a dar mais valor às coisas sérias, a não ficar nas ruas ou fazer coisas erradas. Participo de todas as atividades e gosto muito. Parabenizo a secretária de Assistência Social por estar sempre prezando pelo nosso futuro”, diz.
“Estar participando desse projeto me trouxe muitos benefícios. Se bem soubessem o quanto é bom, muitos estariam integrados ao projeto. Assistimos palestras educativas que são muito importantes, a cursos e atividades extra classe. Além de unir os jovens de outras localidades”, comenta o participante, Pedro Ubirajara.