O primeiro passeio ciclístico de Nossa Senhora do Socorro reuniu, na manhã desse sábado, 30, aproximadamente 500 participantes entre jovens, crianças e adultos. O evento foi organizado pelo professor Edmilson dos Santos, que é coordenador do Projeto "Sou livre, não uso drogas", e contou com o apoio da Prefeitura.
A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro deu todo apoio logístico, por meio das Secretarias de Esportes, Comunicação, Cultura, Saúde (com o Serviço de Atendimento de Urgência – SAU), Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orientando o trânsito.
O passeio ciclístico teve início na sede do Colégio Estadual José Barreto Fontes, no conjunto Fernando Collor, e seguiram com destino à Praça da Juventude, no conjunto Marcos Freire II. Além desse apoio logístico a prefeitura doou uma bicicleta que foi sorteada entre os participantes quando chegaram à praça.
“Promover o esporte e conscientizar os alunos que droga pode até dar prazer, mas o esporte, a cultura e o lazer, dão muito mais. Esse projeto "Sou livre, não uso drogas" tem foco nas ações preventivas, na saúde e na cidadania”, explicou o professor Edmilson acrescentando os agradecimentos a Prefeitura de Socorro pela doação da bicicleta para o sorteio e a todo apoio que foi dado ao evento.
“Parabenizamos a iniciativa da escola e em especial ao professor Edmilson que desenvolve um excelente trabalho de conscientização e combate ao uso de drogas. Nada mais justo que celebrar esse projeto com um passeio ciclístico que reuniu crianças, jovens, adultos e, principalmente, os alunos da escola”, disse o secretário de Esporte, Eliel Felipe informando que a prefeitura e a secretaria apoiaram sempre evento como este.
O prefeito Fábio Henrique fez o sorteio da bicicleta com o mestre Edson, do Grupo de Capoeira Sete Quedas, e agradeceu ao professor Edmilson que sempre esteve empenhado em desenvolver esse projeto ‘Sou livre, não uso drogas’.
“É com satisfação que vejo a praça cheia de jovens e familiares, que participaram do passeio ciclístico, que saiu do Fernando Collor até aqui no Marcos Freire II pelas ciclovias entregues pela prefeitura ajudando, inclusive na segurança de vocês. Parabenizo a todos pela participação e lembrem-se que tem muita coisa boa na vida. A droga é o fim. Quem se envolve com drogas só tem dois caminhos: a morte ou a cadeia”, disse Fábio Henrique enfatizando que se um amigo oferece drogas a você, ele não é seu amigo.
Participantes
Amanda Rosa Santos da Silva, 12 anos, aluna da escola, achou que o passeio foi “muito bom e uniu os alunos, além de informar cada vez mais que não devemos usar drogas”. Já a aluna Milena Reis Souza, 12 anos, disse que é bom ter eventos assim para proporcionar diversão. “Esse passeio é bom para informar também sobre as drogas. O professor sempre fala na escola, mas em um evento as pessoas prestam mais atenção”, afirmou.
O ganhador da bicicleta foi Lucas Amaral dos Santos, aluno do 1º ano A. “Adorei ter participado do evento e principalmente ter ganhado a bicicleta. É sempre bom lembrar aos jovens que não usem drogas”, relatou Lucas.
João Cesar Carvalho de Sena, o Sena, conhecido no cenário cultural e musical do Estado, fazendo a dupla Sena e Sergival, também marcou presença no evento. Ele chamou a atenção durante o passeio ciclístico por estar acompanhado da mulher e do filho, com uma câmera acoplada ao capacete. Todos usando os equipamentos de segurança. “Gosto desses eventos que incentivam à prática do esporte e a educação. Parabenizo a prefeitura pela ciclovia e ao professor por ter a iniciativa de usar um tema como esse”, explicou Sena.