Início Notícias Plano Diretor é discutido entre representantes de comunidades socorrenses

Plano Diretor é discutido entre representantes de comunidades socorrenses

65
0

Nesta sábado, 23, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou mais uma reunião para discutir a revisão do Plano Diretor do município. Desta vez o encontro aconteceu no Colégio Frei Inocêncio , no povoado Salgado e contou com a participação de representantes das comunidades do Parque São José, loteamento Santa Cecília, Palmares e Nossa Senhora de Fátima; da empresa responsável pela revisão, Ambientec; da Câmara Municipal e da SMTT.

Na pauta da reunião questões como a definição de relações entre o município, o estado e o governo federal; definição entre o governo municipal e a comunidade, o exercício da gestão demmocratica, dentre outros. Na oportunidade foram expostos pelos participantes, os problemas, as potencialidades, as prioridades e algumas soluções de cada comunidade, respeitando as particularidades de cada região.

O economista Edson Rodrigues Barreto Junior, que também faz parte da equipe de consultoria da Ambientec, participou do encontro e falou sobre a importância de se realizar um diagnostico econômico a cerca das finanças municipais e das ações que serão implementadas no Plano Diretor. “ Esses encontros são importantes por que é através deles que fazemos uma leitura comunitária, que é justamente a participação da comunidade e o fato de irmos até a comunidade é uma forma deles participarem mais plenamente dessa leitura”, destacou.

O morador do Parque São José, José Luciano Nascimento, 40 anos, disse que considera a reunião com a participação da comunidade essencial para a elaboração do Plano Diretor. “ Eu acredito que diante dos problemas que foram colocados aqui hoje, a exemplo de acessibilidade, falta de abrigo nos pontos de ônibus, e etc, apresentamos também soluções que tenho confiança serão acatadas pelo poder público e em breve teremos esses problemas solucionados, e a prova maior disso é justamente essa oportunidade que estamos tendo de poder nos expressar. Estou confiante e satisfeito”, afirmou.

''Tem coisa melhor do que sermos ouvidos, colocarmos nossas necessidades em questão e mais ainda, podermos nos mesmo sugerirmos as soluções para os problemas da nossa comunidade? Pois é justamente isso que estamos tendo aqui hoje. Agora é esperar”, disse a funcionária pública , Jurandir Rodrigues Santos, 48 anos, moradora do povoado Sobrado.

Quem também participou da reunião foi o estudante do Instituto Federal de Sergipe(IFS), Rodrigo da Silva Santos, 20 anos. “ Eu acho interessante por que assim procuramos resolver os problemas da melhor maneira possível, beneficiando não só a população, mas também facilitando a administração do poder público. Discutir com coerência é sem dúvidas a maneira mais fácil de buscar soluções de maneira rápida e eficiente”, salientou.

COMPARTILHAR