Na próxima quinta-feira, 7, a prefeitura municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, irá realizar uma oficina de construção do Plano Local de Desenvolvimento (PLD). O encontro, que tem como objetivo discutir a aqüicultura do município, vai acontecer no salão Paroquial da Igreja matriz, na sede de Socorro.
O evento contará com a parceria do Ministério da Aquicultura e da Pesca, Secretaria de Estado do Planejamento, Universidade Federal de Sergipe ( UFS), além da participação das Associações dos Piscicultores e dos Maricultores (MANI) de Socorro.
De acordo com o adjunto da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Carlos Valério, o objetivo principal da reunião é traçar novo projeto para o desenvolvimento da Pisicultura do município, gerando emprego e renda para a população socorrense.
''Através das oficinas vamos saber qual a situação atual da piscicultura em Socorro, e a partir daí elaborar projetos e efetuar propostas individuais para cada propriedade que se adeqúe a essa atividade pesqueira como fonte de renda e de sobrevivência. Nosso intuito é o de sempre, trabalhar para melhorar a qualidade de vida do povo de Nossa Senhora do Socorro”, destacou.