Início Guarda Municipal Policiamento ostensivo garante tranquilidade da noite de abertura do Forró Siri

Policiamento ostensivo garante tranquilidade da noite de abertura do Forró Siri

61
0

 

Garantir uma festa segura aos socorrenses e visitantes. É com esse objetivo que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Guarda Municipal (GM),  elaborou um planejamento estratégico especial para a abertura do Forró Siri 2015. Para isso, 49 agentes estão divididos em seis grupos em toda extensão do local da festa.

“Nossa meta é garantir a proteção social de forma qualificada, tanto na noite de abertura quanto nos dias 26, 27 e 28 de junho, quando acontece o Forró Siri, no conjunto João Alves.  Na noite da abertura atuam 150 agentes de segurança, entre Guardas Municipais, policiais militares e federais, além de agentes de segurança particulares”, afirmou o comodante da Guarda Municipal de Socorro, Major Henrique.

Com esse esquema tático, os forrozeiros podem transitar por toda a extensão da festa, aproveitando as atrações com tranquilidade. A vendedora Janiclécia Feitosa é uma das que aprovam a ação da GM de Socorro. “Me sinto segura. Dá para perceber a presença dos agentes a todo o momento. Por isso, aprovo a ação e parabenizo a prefeitura pela iniciativa”, declarou.

 

Parcerias

Além da Guarda Municipal de Socorro outros órgãos ligados à segurança se fazem presentes nessa noite de abertura da edição 2015 do Forró Siri. A Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) também participa do evento com variadas companhias, a exemplo da  Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran).

A Polícia Federal (PF) também dá suporte à festa realizando a  supervisão do estágio realizado pela Guarda Municipal, nessa noite de abertura do Forró Siri. A PF também se fará presente na continuidade da festa, que acontece nos dias 26 a 28 de junho, no conjunto João Alves, quando o Forró Siri vira palco do melhor Sâo Pedro de Sergipe. “Essa  ação tem como meta  avaliar cada integrante quanto à postura  adotada em eventos que atraem grande público”, explica o Major Henrique.

COMPARTILHAR