No mês de junho todo o Nordeste fica mais colorido e animado com a chegada dos festejos juninos, e, em Nossa Senhora do Socorro não é diferente. O segundo maior município de Sergipe já se prepara para a abertura da sua tradicional festa, o Forró Siri, que acontece no próximo dia 03, na sede da cidade. O evento contará com shows das bandas Cavaleiros do Forró, Mastruz com Leite e da cantora Jeanny.
De acordo com a primeira dama e secretária da Assistência Social e do Trabalho, Sílvia Fontes, a população pode se preparar para prestigiar um festejo de paz, alegria e tranquilidade. “É com grande alegria que novamente estaremos realizando a festa mais genuína de Socorro, o nosso São Pedro e com grande expectativa, pois, teremos atrações muito boas. Essa é uma festa que preparamos não só para os jovens, mas, para todas as idades, principalmente para a família socorrense, com toda estrutura e segurança adequada. Com certeza estaremos abrindo o Forró Siri com um público animado e em grande estilo”, destaca.
Nas ruas de Socorro não se fala em outro assunto, os munícipes estão ansiosos para ariar a fivela. Edisla Araújo, 15 anos, comenta que participa do Forró Siri desde criança e que conta os dias para o início do São pedro socorrense. “Tinha 10 anos quando participei pela primeira vez do Forró Siri com meus pais. Desde então, fico esperando chegar o mês de junho para que eles me levem outra vez. É muito bom ter uma festa tão bonita como essa perto de casa porque assim, não precisamos gastar muito para nos divertir”, diz.
A garçonete Núbia Pereira, 24 anos, conta que mesmo trabalhando à noite, não vai perder a abertura do festejo que já faz parte do calendário dos festejos juninos do Estado. “Sou garçonete, mas, não quero nem saber, vou prestigiar a festa mais bonita da cidade. Há oito anos moro em Socorro e nunca perdi uma edição do Forró Siri. Com certeza nesse ano não será diferente”, ressalta.
Há ainda aqueles que durante a festa aproveitam para trabalhar, como é o caso do taxista Gilton Ribeiro Gomes, 40 anos. “O Forró Siri atrai uma grande quantidade de pessoas, o que é muito bom para nós taxistas. E, ao invés de dançar e me divertir, prefiro rodar no meu táxi e garantir um dinheirinho extra no fim do mês”, afirma.