Início Notícias População aprova adequações realizadas nas feiras livres de Socorro

População aprova adequações realizadas nas feiras livres de Socorro

61
0

 

Mais conforto e segurança. Esses foram os elogios feitos pela população que aprovou o novo formato das feiras livres do Município de Nossa Senhora do Socorro após a realização das adequações estruturais. A ação realizada pela Prefeitura da cidade, por meio das Secretarias de Planejamento e Orçamento Participativo e Transporte e Serviços Urbanos, teve início nesta semana e já traz benefícios à população.

“As feiras livres agora contam com corredores mais amplos, para o melhor tráfego dos socorrenses durante as compras, banheiros químicos, nova padronização das barracas, além der ser totalmente setorizada para que os consumidores possam encontrar com mais facilidade os produtos que desejam. Além disso, também foram feitos investimentos em iluminação e na colocação de toldos para proteger os cidadãos socorrenses que vão fazer compras na feira do sol e da chuva”, contou o secretário municipal de Planejamento e Orçamento Participativo, Gladson Oliveira.

As novas feiras estão sendo implantadas de forma gradual e chegarão à toda extensão do Munícipio. “Os conjuntos Fernando Collor e as duas feiras  Marcos Freire II já estão totalmente readequadas, além do mercado do conjunto João Alves. Nesta semana, temos a previsão de levar o novo formato das feiras livres para o Mutirão”, pontuou Gladson Oliveira.

 

Benefícios

De acordo com a aposentada Ivanildes Oliveira, a feira já traz os benefícios para ela e para os outros cidadãos. “Agora consigo andar com mais facilidade, seja com meu carrinho de feira ou com as sacolas, já que não preciso mais andar desviando para não me bater nas pessoas. Além disso, consigo encontrar tudo com mais rapidez, já que tudo está melhor distribuído por meio de setores”, disse.

Já a também aposentada, Dimeia Gomes, falou sobre a funcionalidade dos toldos implantados pela prefeitura nas feiras livres. “Agora consigo vir à feira e ficar protegida do sol e da chuva. Isso me proporciona um maior conforto e uma melhor qualidade dos produtos que adquiro durante as compras”, afirma.

Quem também se beneficia diretamente com a readequação são os feirantes. Para eles, a expectativa é que o novo formato impulsione o crescimento da vendas. “Com  a estrutura adequada, o cliente satisfeito fica mais satisfeito e, com isso, conseguimos vender”, declara o feirante André Moreira.

COMPARTILHAR