Muitas pessoas procuraram o Centro de Atendimento ao Cidadão – Ceac – Móvel, que chegou ao município de Nossa Senhora do Socorro na manhã desta segunda-feira, 11, e está instalado no estacionamento do Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração – Sead – e oferece gratuitamente para os socorrenses 85 serviços de 14 órgãos do governo. De acordo com o responsável pela unidade móvel, Rodrigo Silveira de Farias, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas aos serviços.
“Este é um projeto do Governo do Estado que conta com a parceria das prefeituras, neste caso, com a de Socorro, onde trazemos para a população atividades oferecidas pelo Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado em Aracaju. Nosso objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos a estes serviços e com a nossa unidade móvel fica mais rápido e confortável, já que eles não precisarão enfrentar as filas das sedes deste Órgão, que atende a população de todo o Estado”, disse Rodrigo Farias.
Ele acrescentou ainda que a Ceac Móvel funcionará no município de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h e estará realizando os atendimentos até o dia 22. Os munícipes mostraram-se satisfeitos com o atendimento móvel do Ceac. A dona de casa Maria Santos Carvalho, 55 anos, aproveitou a proximidade dos serviços e foi buscar a emissão de carteiras de identidade. “Quando vi o ônibus do Ceac pertinho de minha casa, no Marcos Freire I, não perdi tempo, vim logo tirar a segunda via da minha carteira de identidade, que estava muito velha”, comentou.
Maria José dos Santos, 38, também foi até o local retirar identidade, mas, das suas filhas. “Vim tirar a identidade de minhas duas filhas, Maria Isabel dos Santos, de 10 anos e Maria Stéfanie dos Santos, de 11. Moro na Taiçoca de Fora e aproveitei a oportunidade de ter o atendimento aqui próximo a minha casa e vim, porque há muito tempo tinha esta necessidade”, afirmou.