Início Geral População conhece funcionamento do Sergipe de Todos

População conhece funcionamento do Sergipe de Todos

66
0

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, 16, em Nossa Senhora do Socorro, abordou o funcionamento e a logística de trabalho do programa do governo estadual ‘Sergipe de Todos’. O município será sede da oitava edição do programa, que acontece nos dias 24 e 25 de abril. A primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, explicou toda a estratégia de trabalho e a logística utilizada para as palestras, oficinas e serviços continuados, que são realizados na semana anterior e posterior ao evento.

Na ocasião ela aproveitou para solicitar que cada pessoa presente à reunião possa ser um multiplicador das informações do ‘Sergipe de Todos’ no município. Para Aquino, esta, será uma oportunidade em a população terá acesso a vários serviços e o Estado, poderá atender um maior número de pessoas em Socorro.
 
A primeira-dama de Socorro, Silvia Fontes, destacou que em apenas dois dias os socorrenses terão a oportunidade de solucionar vários problemas, através do Sergipe de Todos. Acrescentou que, a realização do projeto no Parque dos Faróis vai beneficiar às pessoas carentes do local e da região circunvizinha. “As pessoas que não têm oportunidade de se deslocar até Aracaju poderão ter vários serviços próximo de casa”, explicou Silvia.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito de Socorro, Job de Carvalho, de vereadores, líderes comunitários, agentes de saúde e de endemias; diretores de escolas e professores. Além de representantes da sociedade civil, prováveis multiplicadores das orientações, sobre como utilizar todos os serviços que o projeto irá oferecer. 

Funcionamento – Para o ‘Sergipe de Todos’, serão instalados estandes na praça da feira no Parque dos Faróis, onde estarão concentrados todos os serviços. O evento acontece nos dias 24 e 25. Na sexta, as atividades serão das 8h às 17h. E no sábado, das 8h às 12h.

Serviços – Durante o projeto serão oferecidos os seguintes serviços: fornecimento de documentos, ofertas de cursos, exames de saúde, corte de cabelo, advogado de graça, regularização fundiária, informação e orientação sobre serviços da área governamental; vacinação de idosos, cadastramento de passes livres para idosos e pessoas portadoras de deficiências, dentre outros. Já o programa Bem Mulher, com toda a sua estrutura, durante o período estará funcionando no Complexo de Saúde Desembargador Fernando Ribeiro Franco, na BR-101.

COMPARTILHAR