Início Notícias População da Piabeta aprova construção de creche

População da Piabeta aprova construção de creche

56
0

Fazendo uma gestão democrática totalmente voltada para atender os interesses da população, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro realizou uma audiência pública para definição do local de onde será construída uma creche na localidade. A consulta aconteceu na noite da última segunda-feira, 5, no pátio da Escola Municipal Elisa Teles, local onde a maioria dos presentes aprovou o projeto apresentado pela prefeitura.

A decisão pela consulta à população aconteceu porque alguns moradores da Piabeta solicitaram a construção de uma praça no local destinado e aprovado pelos técnicos do Ministério da Educação para implantação da creche. O terreno fica localizado ao lado da igreja Monte Serrat, próximo da Escola Municipal Elisa Teles, da Unidade de Saúde José do Prado Barreto e do Posto de Polícia Comunitária.

De acordo com o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, a área é a ideal para a edificação do benefício. “Além de ficar na região central do bairro, fica próxima a várias outras instituições públicas que já trazem benefícios para a população. A creche terá 626 m² de área construída e apenas dois terrenos comportariam o empreendimento, este e outro na entrada do conjunto que geraria muitas reclamações de mães que moram na outra extremidade”, comentou.

Para o secretário de Educação, Wellington Mangueira, o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino – FNDE – entendeu, assim como os técnicos da prefeitura, que este é o melhor local para a creche. “Não viemos impor nada a ninguém, estamos aqui para saber da população qual será a melhor solução. Já temos todos os projetos prontos e o dinheiro está na conta, com a aprovação da população poderemos iniciar o processo licitatório”, garantiu.

População

Morando há mais de 14 anos na Piabeta, a diarista Ângela dos Santos, 44 anos, comentou que acorda todos os dias às 4h para levar o filho em uma creche em Aracaju. “Todos os dias saio daqui até o Lar da Zizi, no Ponto Novo, para deixar meu filho de apenas um ano e seis meses na creche. Estou muito feliz em saber que a Piabeta terá um local seguro para deixar meu filho, quem está reclamando é quem não vai usufruir do benefício”, agradeceu.

Outra moradora que aprovou a iniciativa da prefeitura foi a costureira Maria Cícera de Lima, 48. “Por mim o prefeito não fazia essa consulta pública, chegava construía e entregava o benefício para a população que com certeza ninguém ia reclamar. Mas graças a Deus a maioria optou pela creche no local definido pela prefeitura”, agradeceu.

A desempregada Laura Cristina Gazinal, 51, também é a favor da construção do benefício no terreno escolhido pela prefeitura. “Tem que ser aqui mesmo porque é uma região central e fica próximo a todo mundo. O mais importante nisso tudo são as mães irem trabalhar e ter a certeza que seus filhos estão bem cuidados e com segurança”, ponderou.

Creche

O município de Nossa Senhora do Socorro foi contemplado com sete creches pelo FNDE, onde todos os projetos já foram aprovados e o dinheiro encontra-se depositado na conta da prefeitura aguardando a licitação para início das obras. As comunidades do conjunto Jardim, Parque dos Faróis, Pai André, Sede, Marcos Freire II, João Alves e Piabeta foram os locais escolhidos para os empreendimentos. Para a obra da creche da Piabeta foi destinado pouco mais de R$ 1 milhão. O local terá laboratório de informática, parquinho, pátio coberto, solário, quatro salas de aulas, refeitório, lactário, anfiteatro, sala de repouso, sala dos professores, banheiros, banheiro para pessoas com necessidades especiais, cozinha, copa e área de recreação.

COMPARTILHAR