As áreas verdes do município de Nossa Senhora do Socorro vêm passando por uma modificação, de norte a sul da cidade. Elas deixaram de ser simples terrenos baldios para se tornar ambientes com total estrutura física que proporcionam à população ambiente para a prática esportiva, o lazer, o entretenimento e a convivência social. Um exemplo desta transformação está acontecendo no conjunto Marcos Freire I, local onde está sendo construída a Praça do Esporte e da Cultura (PEC).
As obras no local estão bastante adiantadas. Praticamente toda a parte de alvenaria já foi concluída. Na manhã desta terça-feira, 20, os operários contratados finalizavam a estrutura interna do ambiente. A parte metálica da quadra poliesportiva já está montada, assim como a pista de skate, a pista de passeio do entorno e as estruturas dos prédios.
O local está sendo erguido ao lado da Igreja Católica São Marcos Evangelista, na avenida 6, 8 e 9. A área de convivência é dividida em três blocos, onde o primeiro será um Centro de Referência da Assistência Social, com 200 m²; segundo abrigará um cineteatro e auditório com capacidade para 60 pessoas, sala de exposição, telecentro e biblioteca; o último é uma quadra poliesportiva coberta.
A área de convivência social ainda possui pista de skate, bicicletário, mesa de jogos, equipamentos de ginásticas, playground, pista de caminhada, parque infantil, arborização, banheiros, salas multiuso tudo em aproximadamente quatro mil metros quadrados.
Mais praças
A construção de áreas de convivências está transformando a imagem da cidade. No conjunto Marcos Freire II foi construído a Praça da Juventude, local que vem atraindo os jovens de todas as idades. Entre os bairros que já receberam o mesmo benefício foi a Piabeta, o conjunto Jardim e o Oiteiros. Já o conjunto João Alves receberá outra Praça da Juventude.